Novas tecnologias ajudam a reduzir custos e aumentam eficiência dos contact centers

23/09/2015 10:49

São diversas as novas tecnologias para contact centers, todas elas buscando aumentar a produtividade e reduzir custos. Algo que tem se discutido no setor é a tecnologia que busca a integração de canais, algo que facilita tanto a vida do consumidor como do call center.

Com clientes estando em diversos canais é importante que estas tecnologias trabalhem de forma integrada, principalmente, quando falamos de serviços de atendimento ao cliente. Assim, não importa o canal que ele opte, toda a informação já está  no sistema não sendo necessária diversas repetições do seu caso.

Desenvolvedora de soluções com foco em contact centers, a CallFlex (https://www.callflex.com.br) trouxe para o mercado uma nova e inovadora plataforma de automação multicanal, o EVO OMNE.  A solução é capaz de orquestrar, integrar e automatizar os diversos canais de acionamento e comunicação, agilizando diversos processos dentro da operação de um contact center. A ferramenta é baseada no conceito que tem dominado o setor de telecomunicação, a automatização de processos de atendimento com foco na eficiência operacional.

Nessa linha, uma das soluções mais importantes dentro do EVO OMNE para um contact center é o OMNE CPC. Ele interage com as pessoas por meio de robôs de voz, SMS, chat, e-mail, etc. integrados e identifica se a pessoa que atende o telefone é a buscada pela estratégia daquela campanha. Assim, o OMNE transfere o contato ou ligação para a PA apenas se este for realmente com a pessoa correta, o que eleva drasticamente o tempo falado e a produtividade do contact center, aumentando a produtividade e reduzindo custos.

“Para que os contact centers possam continuar atingindo suas metas, sem precisar elevar os gastos com RH, o principal custo de um contatc center podendo chegar a até 70% do faturamento, a solução tem sido o investimento em ferramentas capazes de automatizar parte do atendimento e soluções de integração”, finaliza Azzoni.

Sobre a CallFlex - Fundada em 2007, a CallFlex desenvolve sistemas de telecomunicações com tecnologia avançada, oferecendo soluções que atendem as mais diversas demandas do mercado corporativo com foco no segmento de Contact Centers. Com executivos no mercado de telecomunicações há mais de 20 anos, a CallFlex se volta à continua evolução dos seus produtos, proporcionando a cada cliente os mais novos conceitos do mercado com pleno atendimento das suas necessidades.

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