Novo presidente da Avaya Brasil fala à imprensa
O novo presidente da Avaya Brasil, Nelson Campelo, realizou no dia 29 de outubro, seu primeiro encontro oficial com a imprensa, durante o Evolutions 2011, que aconteceu em São Paulo (SP). Na ocasião, Campelo falou, entre outros temas, sobre a importância do Brasil para os negócios da Avaya, de como as novas tecnologias são relevantes para uma gestão eficaz, além de afirmar que o mercado de PMEs (Pequenas e Médias Empresas) é o foco de expansão da Avaya no Brasil.
Para se ter uma ideia, neste ano a Avaya inaugurou seu escritório em Brasília, saindo do eixo Rio-São Paulo e tem planos para atuar com filiais em Minas Gerais e Rio Grande do Sul, em 2012. “Somos responsáveis pelo maior crescimento, e o mais rápido, em todos os países do qual a Avaya está presente”, afirmou Campelo.
Para a Avaya, segundo o novo presidente, o Brasil é “muito mais que um potencial de mercado, mas um foco de atuação” e “as novas tecnologias estão mudando a forma como as pessoas trabalham, e isso vem impactando também o ambiente corporativo”.
Investimento em treinamentos, certificações e verba de marketing será prioridade
O grande foco no fornecimento de soluções unificadas, o trabalho com seus canais e uma maior exposição da marca, foram alguns dos pontos levantados por Campelo dentro da estratégia de atuação da Avaya para o mercado brasileiro.
“Estratégia de canais não é somente obter a excelência na entrega de produtos. Queremos especializar estes canais para que entendam melhor a necessidade de seus clientes, e assim prospectem novas oportunidades e uma maior penetração da marca Avaya”, frisou Campelo.
A atenção com a experiência do usuário, consumerização e o relacionamento através de mídias sociais passou a ser estratégia de negócios no século XXI. É evidente que a Avaya não está sozinha neste mercado e, segundo Campelo, “não se trata de preocupação, mas sim de uma grande oportunidade para o mercado da companhia”.
Diante de uma demanda ainda maior, o setor de pós-venda é um ponto importante nesta curva de crescimento da empresa e, segundo Campelo,“o pós-venda é sempre um desafio, mas a sua evolução é absolutamente compatível com o crescimento obtido e esperado”.
A Avaya já prospecta um crescimento de cerca de 15 % para 2012. “Esperamos alcançar esse objetivo desenvolvendo três pilares da empresa: soluções para contact center, comunicações empresariais e comunicação de dados, sendo que a questão de dados é um legado trazido da Nortel, adquirida em 2009 pela Avaya,” enfatizou Campelo.
Para finalizar, o novo presidente disse que sua maior contribuição, numa empresa global como a Avaya, é dar visibilidade para o Brasil. “Obter o respaldo necessário e fazer com que o Brasil seja visto não só como uma terra de oportunidades, mas, como um país que precisa de muito trabalho e investimentos para que se obtenha retorno nessas oportunidades. Essa será a minha maior contribuição”.
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Fonte e créditos: Callcenter.inf.br
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