Novo limite no crédito rotativo. E agora?
*Por Ariane Abreu
A partir do mês de abril, os brasileiros poderão utilizar o crédito rotativo por apenas 30 dias. Ou seja: uma única vez. Depois desse prazo, a dívida será automaticamente parcelada pela instituição financeira. Com isso, as taxas devem cair de 450% para 150% ao ano, “apenas”. O consumidor, em um futuro próximo, com certeza vai agradecer. Mas e as empresas de cobrança, como ficam?
Hoje, os contact centers investem muito dinheiro em conseguir o CPC, o Contato com a Pessoa Certa. E, quando conseguem, o cliente não quer negociar. Não é à toa: quanto mais extenso o prazo para pagamento, maior dificuldade o credor terá em honrar os pagamentos, contribuindo para altos índices de inadimplência.
Com a aprovação da medida, será mais “fácil” encontrar o devedor. Agora, a tendência é fazer um novo acordo, com parcelas atrativas. Como resultados, teremos redução de custos no insucesso, crescimento de dívidas pagas, diminuição da inadimplência e, quem sabe, dinheiro sobrando no caixa dos contact centers para novos investimentos!
Minha sugestão de uso? Aposte em tecnologia, é claro! Com ela, os caminhos para o sucesso se tornam amplos e assertivos. Porém, não se esqueça de treinar as pessoas. Afinal, nada adianta ter uma Ferrari se o condutor não sabe dirigir. Boa sorte nessa nova etapa!
*Ariane Abreu é Diretora Comercial da Total IP
Via Assessoria de imprensa
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.