Mas as peças da estilista não estão restritas a estas quatro lojas. A marca está presente em mais de 80 lojas multimarcas pelo Brasil, e apesar do preço salgado (R$800 é o preço médio por peça), a estilista Cris angariou, nestes dez anos de carreira, clientes fiéis ao seu estilo.
São clientes assim que incentivaram a marca a abrir sua loja virtual, que estará funcionando a partir de agosto. “Recebemos telefonemas de todo País e e-mails pelo nosso site, de pessoas querendo comprar as peças. Avaliamos o interesse e o potencial, e resolvemos abrir o e-commerce para ter um canal estruturado para vender na internet”, conta Verdi.
Se a demanda já existia, nada mais natural que criar o caminho para ela se concretizar. “Calculamos que em um ano o e-commerce será nossa melhor loja em faturamento”.
É comum abrir uma revista feminina e ver as roupas e acessórios de Cris estampando editoriais de moda – seus modelos também estão nas araras da badalada loja parisiense Colette. Num esforço de sair um pouco dos holofotes e democratizar sua moda, Cris firmou com a Riachuelo uma parceria no ano passado. A coleção que levou sua assinatura tinha preços acessíveis e esgotou em poucos dias.
A identidade da marca, porém, está posicionada para o público A. “Nosso principal concorrente são as viagens”, comenta Verdi para quem a entrada de marcas internacionais de luxo não gera preocupação. “Essa proliferação de marcas de moda de luxo é boa para todo o mercado. A moda fica em evidência, faz as pessoas se interessarem mais por ela, comparar e saber diferenciar o que tem em mãos”, revela.
Muitas das peças de Cris são exclusivas. “Temos peças numeradas, as quais confeccionamos em duas ou três unidades”, conta ele sobre um traço valorizado por esta consumidora.
Em eventos maiores como casamentos, as lojas mantém uma lista com o nome e o modelo de vestido comprado para não haver risco de duas convidadas usarem o mesmo. No mais recente casamento da alta sociedade paulistana, da família Safra, que reuniu mais de duas mil pessoas, a lista foi infalível para evitar essa “saia justa” já que a etiqueta de Cris Barros é forte justamente nos vestidos de festa.
São detalhes assim, de fina sintonia com seu público alvo, que alavancam a marca e fazem com que Verdi receba rotineiramente convites de shoppings interessados em ter uma loja da grife.
www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/devagar-e-sempre
Fonte e créditos: Portal NOVAREJO