O trabalho de CRM nas Instituições de Ensino

08/02/2012 20:53

Empresa especializada em soluções para Gestão de Relacionamento com Cliente indica ações para reverter quadro de inadimplência, transferência e insatisfação

O trabalho de CRM nas Instituições de Ensino

 

A educação no Brasil está evoluindo. Prova disso é a mudança no índice de analfabetismo, que em 1950 atingia metade dos brasileiros e, em 2009 reduziu 9,7%. O Governo revela a meta de reduzir este volume para 6,7%, em 2015. Mas, o que não acompanhou este amadurecimento foi a relação entre alunos x Instituições de Ensino.

Para a L3 CRM, empresa especializada em Gestão de Relacionamento com Cliente, “a concorrência acirrada trouxe a abertura de mercado e aquecimento da economia do país. Com isso, as instituições passaram a entender melhor o valor deste relacionamento e ver a necessidade de conhecer quem faz parte do ciclo de contatos”, explica Leandro Lopes, diretor da empresa, desenvolvedora do SRM (Student Relantioship Management), primeiro conceito de CRM dedicado às Instituições de Ensino.

Altas taxas de inadimplência comprometem a capacidade financeira e o fluxo de caixa. “Por isso é importante manter um relacionamento positivo, favorável e relevante com os alunos”, completa.

O executivo ainda destaca que “o CRM é ferramenta para estreitar a relação entre Instituições e estudantes, além de seus anseios, necessidades e oferecer mais do que um simples serviço: experiência que fará toda diferença ao longo da vida”, completa o executivo.

Por essa razão, a empresa indica o investimento na prática de gestão de relacionamento com os alunos. “Com o marketing educacional tornando-se mais importante no planejamento estratégico, o termo CRM aparece cada vez com mais freqüência na agenda das instituições de ensino, consequentemente, nas publicações especializadas e ofertas de serviço

 

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Fonte e créditos: Portal Call Center

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