O algo mais que ganha o cliente

13/01/2013 19:09

Seg, 17 de Dezembro de 2012 14:47 Alexandre Finelli, Erica Polo, Juliana Jadon, Marianna Abdo, Thaís Moreira Edição 176 - Dezembro/Janeiro 2012

 

Seguros residencial/auto

Seguros e Planos de saúde

Vencedora em duas categorias, a Porto Seguro é referência em seus setores de atuação

O carro quebra na noite de sexta-feira na volta para casa, após um longo dia de trabalho. O segurado liga para a Porto Seguro e chama o guincho. Cerca de 20 minutos depois o atendimento chega ao local solicitado. O consumidor ganha um kit com lanche e, apesar da situação, fica contente em perceber que a companhia está preocupada com o seu conforto. A Porto Seguro foi uma das primeiras seguradoras no País a ter a iniciativa de oferecer benefícios gratuitos para os clientes. A ação acabou se transformando em uma tendência para a área de automóveis. “Buscamos soluções e atitudes que nos aproximem dos segurados. Isso faz com que a companhia perceba com mais rapidez as necessidades daqueles que depositam sua confiança em nosso trabalho”, aponta Fabio Luchetti, presidente.

Além disso, a empresa prima por um atendimento humanizado e empático, que se baseie no respeito. Desde 1982 adota a filosofia de proteção ao segurado, que significa proporcionar segurança e tranquilidade, mesmo que o sinistro não aconteça. A ideia é buscar sempre uma experiência positiva.

Certa vez um ex-cliente que havia batido o carro ligou para a Porto Seguro, pois no momento do acidente só se lembrava do número do atendimento da empresa. O atendente solicitou o resgate e enviou um guincho. No dia seguinte, ele ligou agradecendo e manifestou a intenção de renovar o contrato. “Sempre que tivermos a oportunidade, iremos surpreender”, coloca Luchetti.

Atitudes como essa fazem da Porto Seguro a seguradora que mais respeita o consumidor em seu segmento. Atualmente, a companhia possui mais de 13 mil funcionários distribuídos em 130 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. “Essa pesquisa é uma importante referência de que nosso trabalho é reconhecido”, diz o presidente.


 

 

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Fonte e créditos: Consumidor Moderno

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