O ano da multicanalidade

10/01/2013 20:44
Direct Talk aponta o atendimento em diferentes canais como principal tendência para 2013 10/01/2013 11:59
» Marcelo Pugliesi
De carona na tendência da multicanalidade, a Direct Talk espera crescer 30% em 2013. "Queremos nos posicionar como referência em produtos para atendimento nos canais novos", afirma Marcelo Pugliesi, CEO da empresa de soluções para o mercado de relacionamento com cliente. Ele comenta que esse será o ano em que as empresas irão disponibilizar mais opções de atendimento/relacionamento para os consumidores. "Será principalmente o ano de 'organizar a casa' com relação ao atendimento nas redes sociais", conta. Em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA, Pugliese fala das tendências e desafios do setor.
 
Callcenter - Quais devem ser as tendências em 2013?
Pugliese: Entendemos que será o ano da multicanalidade. Social, web, mobile, as empresas irão disponibilizar mais opções de atendimento/relacionamento para os consumidores. Será principalmente o ano de "organizar a casa" com relação ao atendimento nas redes sociais. A coisa tomou corpo e a tendência de "formalização" do Facebook e do Twitter como canais de atendimento é fortíssima.
Internamente, continuamos acreditando na evolução do trabalho de gestão das informações geradas pelo atendimento sendo mais aproveitadas e se espelhando dentro das corporações.
 
Qual deve ser o grande desafio das empresas?
Um deles é a ampliação dos canais de atendimento/relacionamento. Outro é lidar com a pressão de custos em não aumentar a operação de atendimento mesmo com o grande aumento na quantidade de consumidores que precisam ser atendidos. Por fim, o atendimento de forma profissional nas redes sociais.
 
Quais são os planos da empresa para esse ano?
Nossa meta de crescimento é de 30%. Queremos nos posicionar como referência em produtos para atendimento nos canais novos (web, mobile, social). Para isso, vamos investir para aprimorar nossos processos de venda e atendimento a clientes, contrataremos pessoas qualificadas com experiência de mercado, aumentaremos os times de venda e desenvolvimento de produtos e iremos investir no desenvolvimento de produtos.

 

www.callcenter.inf.br/players/48923/o-ano-da-multicanalidade/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br