O líder terrível

21/05/2012 16:16
Título brinca com a figura do "pior chefe" para ensinar a não repetir erros 21/05/2012 12:29
Em "O líder terrível - Como se tornar um grande líder", Dan White cria a figura de um antilíder de maneira a forjar um retrato do pior chefe ou gerente que o leitor poderia imaginar -e, possivelmente, encontrar- em seu local de trabalho. É aquele tipo de chefe autocrático, que faz os funcionários se sentirem péssimos dia após dia, abusa de seu poder, gosta de julgamentos e tribunais e aprecia a "cultura da culpa", sempre em busca dos responsáveis pelas falhas da empresa.
 
É num cenário crítico, que o autor examina o oposto de um líder odioso e o que fazer para não ser um terrível, evitando possíveis erros. O título traz exemplos históricos de líderes que não se preocuparam em ser compreensivos e motivadores, mas apenas em ser eficazes e eficientes a qualquer custo, como: Ivan, o Terrível, que inspirou o nome do livro; e Winston Churchill, Adolf Hitler, Stálin, Trótski, Lênin, Franco, George W. Bush, Margareth Thatcher, Saddam Hussein, Augusto Pinochet, Napoleão Bonaparte.
 
Ficha técnica:
Lívro: O líder terrível - Como se tornar um grande líder
Autor: Dan White
Editora: Planeta
Páginas: 272
Preço: R$ 34,90
 
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br