O poder da união

21/08/2012 18:54

Da editora Leya, livro mostra como estimular o comportamento coletivo nas empresas 03/08/2012 12:55

 

Não importa se é uma corporação internacional ou um escritório na cidade. Qualquer empresa, para funcionar, precisa estimular o comportamento coletivo. Para tratar do assunto, a Editora Leya traz para o Brasil o livro "O poder da união", de James H. Quigley, ex-CEO da Deloitte Touche Tohmatsu, e Mehrdad Baghai, diretor-gerente da Alchemy Growth Partners.
 
Baseado no projeto "As One", criado pela Deloitte, que estudou os diferentes tipos de colaboração eficaz para aplicar na empresa, a obra oferece um entendimento sistemático do comportamento "As One", definindo oito arquétipos de líderes e seguidores, com exemplos de mais de 60 casos de comportamento coletivo bem sucedido. Entre os casos analisados estão a App Store, o Linux, o Cirque Du Soleil, a rede de hotéis Marriot, entre outros.
 
Através de exemplos que deram certo também na prática, os autores mostram como é possível conseguir e manter a força do pensamento "As One", usando a liderança coletiva, através de ferramentas para ajudar os líderes a garantir que sua equipe tenha um entendimento claro e único do que significa trabalhar juntos produtivamente. A ideia de "O poder da união" é estabelecer uma nova forma de liderar, transformando a ação individual em força coletiva e ajudando as empresas a proporcionar a sensação de pertencimento a todos os seus funcionários.
 
Ficha técnica
Título: O poder da união
Autor: James H. Quigley e Mehrdad Baghai
Páginas: 352
Preço: R$ 69,90
 
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br