O que deve motivar a criação de uma nova unidade de call center

25/05/2014 12:49

23 maio 2014

 

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Implantar uma nova unidade de call center impõe alguns desafios, principalmente aqueles relacionados à infraestrutura e recursos humanos

O momento ideal para abrir uma nova unidade de call center é dúvida de muitos gestores do nosso setor que pensam em expandir as atividades. Esses profissionais devem levar em conta uma série de aspectos e, principalmente, ter em vista atrativos – tanto para o negócio, quanto para os funcionários – para a alocação de novos centros. Veja as nossas recomendações:

 

Custos com telefonia

Antes de abrir uma nova unidade de call center, pesquise se os gastos com as operações de telefone no local desejado vão compensar.  Junto aos recursos humanos, que falaremos a seguir item, a infraestrutura é um dos principais fatores a serem levados em consideração antes de implantar uma nova central.

 

Disponibilidade de equipamentos

Dependendo do município escolhido para abrir uma nova unidade de call center de uma empresa, a aquisição de equipamentos técnicos pode ser um processo complicado. Nesse sentido, o gestor deve listar previamente todos os aparatos que serão necessários e, principalmente, pensar na logística da obtenção dos mesmos. Deve ser analisada, portanto, a possibilidade de custos com frete desses itens. Caso seja possível comprar no novo local, investigue as marcas disponíveis e a certificação de cada produto – isso pode evitar dores de cabeça no futuro.

 

Qualidade de vida dos operadores

A instalação de uma nova unidade de call center pode ser interessante à nivel de RH. É comum o stress predominar em centrais localizadas em capitais ou grandes centros urbanos. Nesse contexto, anunciar uma nova sede em uma cidade do interior, por exemplo, pode aumentar o engajamento de alguns funcionários dispostos à mudança. Esses profissionais são atraídos, principalmente, pela qualidade de vida comum a cidades menores.

 

Mão de obra

Municípios menores também costumam ter custos de vida inferiores. Dessa forma, os planos salariais costumam ser mais vantajosos à nova unidade de call center instalada. Ainda que tenham custos iniciais para o estabelecimento da central, esse pode ser um aspecto interessante a longo prazo.
Sua central já instalou uma nova unidade de call center? Possui alguma dúvida? Compartilhe o relato conosco pelos comentários.

 

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