O que é o EAN e qual a sua importância ao e-consumidor?

23/06/2015 18:50

Certamente todos os consumidores já o viram muitas vezes, mas muitos não fazem a menor ideia do que significa. Estamos falando do EAN-13 (European Article Number), um composto de 13 números que traz informações sobre a origem do produto.

Ainda não sabe o que é? O EAN-13 também pode ser conhecido como código de barras, ou melhor, aquela numeração que aparece embaixo dele.

O EAN é a codificação universal que identifica o país de origem, a empresa fabricante, o produto por ela produzido e um dígito verificador. E, a partir da leitura dessa numeração é possível verificar a legitimidade do produto.

Mas não é só na questão de segurança que o EAN é importante. Com ele, o e-consumidor consegue ter uma melhor experiência de compra, tudo a partir de um sistema de busca mais acurado. Além disso, adeus problemas de confundir os produtos. Mesmo aquele mínimo detalhe na diferenciação de dois tênis, por exemplo, pode ser resolvido com a verificação do EAN.

Assim, seja por segurança ou por facilidade ao consumidor, o EAN  é muito mais do que apenas o “código de barra”, é o CPF do produto no mundo digital.

Ricardo Ramos - é CEO da Precifica, a primeira plataforma brasileira de precificação inteligente.

 

FONTE E CRÉDITOS > E-COMMERCE BRASIL em www.ecommercebrasil.com.br/eblog/2015/06/08/o-que-e-o-ean-e-qual-a-sua-importancia-ao-e-consumidor/?utm_source=2014+|+Lista+completa&utm_campaign=7187365e9d-Destaques_da_semana_2015_06_09&utm_medium=email&utm_term=0_a5c3fd3315-7187365e9d-134012321

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br