O que esperar do mercado de contact centers em 2016?

04/11/2015 15:34

Pesquisa revela dados positivos para o setor
    
Com o final do ano chegando, já começam as previsões a respeito do futuro econômico para o país em 2016. O setor de contact center, por exemplo, deve crescer apenas 4,62% em 2015, um pouco abaixo da projeção inicial de 5,07%, segundo levantamento da E-Consulting Corp. O que esperar desse mercado nos próximos 12 meses?

Se depender da recente pesquisa divulgada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), comparando o período entre 2013 e 2014, o cenário é altamente positivo. De acordo com as 30 maiores empresas do Brasil em operações terceirizadas, a rentabilidade por PA (Posição de Atendimento) aumentou 33%, passando de R$ 50,9 mil para R$ 67,7 mil. Com relação à produtividade do colaborador, houve 25,3% de crescimento, indo de R$ 34,4 mil para R$ 43,1 mil.

"A tecnologia é uma das grandes responsáveis por esses números. Hoje temos ferramentas, como o discador automático, potencializando a produtividade em até 45%. Os diversos tipos de URA também podem realizar procedimentos simples, como a confirmação de dados, reduzindo o custo da negociação como um todo. Existem muitas possibilidades!", comenta Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP - solução integrada de voz e e-mail para contact centers.          

Caso queira conhecer mais sobre a solução e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, aproveite para passar em nosso estande no 11º CMS SP, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. Mencaci participa de um painel no primeiro dia, às 14h30, com o tema "Inovação - O futuro da recuperação de dívidas: autoatendimento e novos modelos de negócio". Mais informações no www.totalip.com.br.

Serviço:

11º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança - CMS SP

Dias: 10 e 11 de novembro

Local: Expo Center Norte, em São Paulo, SP.

Endereço: R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme.

Horário: 9h às 18h30 (credenciamento a partir das 8h)

Site: https://www.cmspeople.com/eventos/2015/brasil/11/    


 

Sobre a Total IP                       

A Total IP é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
      
      

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