O que não fazer na hora da entrevista
Imagine só: você mandou seu currículo, foi chamado para a entrevista e finalmente chegou a hora H, você fica cara a cara com o entrevistador. Aí em vez de aproveitar a oportunidade de mostrar quem você é e como pode contribuir, começa a dizer exatamente aquilo que acha que impressionará mais. Esse tipo de situação acontece, e muito.
O autoconhecimento é o que mais pode impressionar o selecionador. Se você está em falta nesse quesito, descubra o seu perfil no MyEtalent e leia a seguir alguns dos erros mais comuns de processos seletivos.
1. Qual o seu defeito?
A resposta mais clichê que existe é “sou perfeccionista”, numa tentativa de dizer que o maior defeito é buscar a perfeição. Só que além de muita gente que responde isso passar bem longe de ser perfeccionista, dependendo da vaga pode ser de fato muito ruim. Vamos supor que estejam buscando alguém com uma linha mais pra “o bom é inimigo do ótimo”. Aí você se lascou. O melhor é dizer seu verdadeiro defeito e por que lhe incomoda.
2. Qualidades
Outra coisa que os entrevistadores reclamam muito é de candidatos super-homens (ou supermulheres). Aqueles que quando falam de suas qualidades, saem com uma lista de tudo que acham que a empresa precisa: empreendedor, responsável, criativo, com espírito de equipe… Saiba que ninguém é tudo ao mesmo tempo. Dizer o que se destaca em você de fato deixará o entrevistador mais feliz.
3. Experiências
É muito comum que o entrevistador peça para você dizer se acha-se, por exemplo, criativo, e aí para impressionar você responde que sim. Logo depois ele lhe pede para contar uma situação que evidencie isso, e aí: cri, cri, cri… Somente afirme aquilo que você realmente é e, inclusive, pode exemplificar. Ser você mesmo é sempre o melhor caminho, e, acredite, ele perceberá se estiver mentindo.
Está se preparando para alguma entrevista? Então descubra o seu perfil no MyEtalent e vá mais confiante sobre o seus pontos fortes.
FONTE E CRÉDITOS > MY TALENT em site.myetalent.com.br/o-que-nao-fazer-na-hora-da-entrevista/?utm_source=B2C+MyEtalent+Compra&utm_campaign=80ec5d26de-Conexao_MyEtalent_Julho_2015_B2C&utm_medium=email&utm_term=0_640144ec5d-80ec5d26de-181533741&mc_cid=80ec5d26de&mc_eid=355ed5de31
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.