O que os especialistas têm a dizer sobre o atendimento ao cliente?

23/09/2014 21:35

Uma das áreas mais estratégicas para as empresas atualmente é o setor de atendimento ao cliente, que conquista cada vez mais importância e espaço. Foi-se o tempo em que o call center era um patinho feio, com funcionários despreparados. Hoje ele é a menina dos olhos das organizações, que entenderam a importância de investir na área que interage com o seu bem mais precioso: o cliente.

Neste novo momento, algumas tendências estão sendo observadas, como a opção por terceirizar a área de atendimento, o desejo da criação de um marco regulatório do setor e a necessidade cada vez maior de apostar na nuvem como uma solução. Confira abaixo o que os especialistas têm a dizer sobre o atendimento ao cliente:

Terceirização do call center é solução eficaz

Durante o 57º Painel Telebrasil, realizado em Brasília (DF), especialistas abordaram a terceirização do call center como uma grande tendência. O motivo é muito simples: ao terceirizar o serviço de atendimento ao cliente é possível levar mais agilidade e inovação tecnológica para o setor. Esses pontos são essenciais a partir do momento que os clientes exigem serviços cada vez mais especializados e um atendimento cada vez mais rápido e personalizado. Optar pelo modelo de terceirização é uma forma de oferecer um serviço com mais qualidade, já que o trabalho será delegado a profissionais altamente especializados naquela área de atuação e, com isso, a empresa poderá focar no core business do seu negócio, seja ele qual for.

Marco regulatório é necessidade

Especialistas defendem, ainda, a criação de um marco regulatório para o setor de call center para estimular o desenvolvimento e o aprimoramento das atividades da área no país. Com isso, seriam beneficiados não só os profissionais que atuam com telemarketing e teleatendimento, mas também empresas, prestadores de serviço de call center e clientes. No seminário Call Center + CRM 2014, realizado em São Paulo, especialistas defenderam a regulamentação para garantir os direitos dos trabalhadores que atuam na área e, principalmente, criar um conjunto de medidas que garantam a melhoria na qualidade de produtos e serviços para os clientes.

Aposta na nuvem é tendência

Outro ponto destacado por especialistas, é a importância do setor de atendimento ao cliente usar várias ferramentas em conjunto como, por exemplo, e-mail, SMS e discador inteligente, todos conectados por meio da nuvem. O crescimento do setor, que no ano passado gerou receita de R$ 40 bilhões, segundo estudo da E-Consulting Corp, impulsiona ainda mais o uso da nuvem, que faz com a empresa consiga reduzir seus custos de forma expressiva e investir seus recursos financeiros em outras áreas. Outro ponto destacado por especialistas é que a nuvem permite que os serviços de dados e voz sejam integrados de forma eficiente, o que oferece segurança para o call center e para o cliente.

Para prestar um bom atendimento ao consumidor, é essencial estar conectado às últimas tendências do mercado e investir sempre em melhorar produtos e serviços. Para isso, é importante contar com tecnologia de ponta e equipe treinada e bem preparada para o contato com público. Apenas assim a satisfação do cliente estará 100% garantida.

E você, já utiliza a plataforma de call center em nuvem? Conte pra nós através dos comentários!

 

FONTE E CRÉDITOS > CALLIX BLOG em www.callix.com.br/blog-posts/o-que-os-especialistas-tm-a-dizer-sobre-o-atendimento-ao-cliente

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