O segredo para satisfazer o funcionário: comida grátis
Férias ilimitadas parecem o maior sonho de um trabalhador, mas a verdade é que o que mais faz um funcionário feliz nas empresas é a comida gratuita.
Uma máquina de petiscos livre é o segredo do sucesso, segundo o jornal USA Today, que reforçou que mesmo a simplicidade de ter o que comer durante o dia pode ser muito relevante para o engajamento do colaborador.
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Peapod, empresas que deixam petiscos disponíveis para seus funcionários conta com pessoas muito mais satisfeitas em comparação às que não oferecem ou possuem máquinas em que o colaborador precisa pagar. O grau de importância dado a esse mimo é maior entre as pessoas da geração Y, os conhecidos millennials.
Outra pesquisa, conduzida pela consultoria de negócios Glassdoor, publicada no Yahoo Australia, afirmou que esse é um dos requisitos citados pelos trabalhadores em uma empresa excelente. As características procuradas são: café da manhã, almoço e até jantar gratuitos oferecidos pela empresa, ambiente de trabalho saudável e uma boa cultura de trabalho.
Essas novas prioridades, que ficam acima de salário e estabilidade, são reflexos de novos ambientes corporativos, trazidos especialmente pelas gigantes da tecnologia Google e Facebook, também espelhos de novas gerações que querem mais do que apenas ganhar dinheiro.
FONTE E CRÉDITOS > CONSUMIDOR MODERNO em consumidormoderno.com.br/index.php/component/k2/item/30559-o-segredo-para-satisfazer-o-funcionario-comida-gratis?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=utm_CM17-09&utm_term=
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.