O tradicional gostinho da infância

13/01/2013 18:33

Seg, 17 de Dezembro de 2012 15:59 Alexandre Finelli, Erica Polo, Juliana Jadon, Marianna Abdo, Thaís Moreira Edição 176 - Dezembro/Janeiro 2012

 

Alimentos

Marca mais respeitada pelos consumidores relança chocolate dos anos 80 e faz campanhas focadas no esporte para Nescau

Quando se fala em Nestlé, a primeira lembrança que vem à cabeça é a infância e a família. O forte componente emocional explica porque a empresa ficou novamente em primeiro lugar na pesquisa da Shopper Experience.

Há 91 anos, a Nestlé se relaciona com o consumidor brasileiro. Mas este ano o destaque ficou para o relançamento do chocolate Lollo, de 1982. “Investimos constantemente em pesquisas e, em um desses mapeamentos, descobrimos que um grande número de consumidores se referia com muito carinho ao chocolate, sobretudo nas redes sociais”, comenta Alice Hirose, gerente de gestão de relacionamento da empresa. “O Lollo marcou uma geração de consumidores que nutrem pelo produto uma memória afetiva, sempre o relacionando à infância”, complementa. Desde o relançamento do produto, o público tem respondido de forma muito positiva, diz Hirose. Os resultados não se limitam apenas ao bem intangível que é o respeito por conta de a empresa apresentar produtos de qualidade, compreender as necessidades de seus clientes e ter uma boa imagem. No mercado de chocolates em barra recheados, a Nestlé tem mais de 70% de volume de vendas, segundo dados da Nielsen.

Outra estratégia da empresa em 2012 foi a de investir nas diversas fanpages de marcas e produtos, como as páginas de Nestlé Chocolover, Kit Kat, Maggi, Nescafé Dolce Gusto, Purina Cat Chow, Nescau, Nestlé Grego e Société Perrier Brasil. “As mídias sociais são importantes ferramentas de comunicação entre a empresa e os consumidores. Para a Nestlé, é uma excelente oportunidade para conhecer suas necessidades, desejos e opiniões”, diz a executiva.

Foi lançada, neste ano, a promoção “Nescau Rei da Torcida”, que levou dez consumidores com três acompanhantes para torcer pelo Brasil na Olimpíada de Londres. A ação fez parte das comemorações de aniversário de 80 anos da marca. Outra grande aposta no mercado brasileiro.

 

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Fonte e créditos: Consumidor Moderno

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