OKI reestrutura suas frentes de negócios

20/03/2012 21:47

Empresa espera alavancar sua área de canais e seus projetos diretos com a criação de duas diretorias

 

Para suportar o crescimento da empresa nos últimos anos e continuar expandindo seus negócios, a OKI, uma das principais empresas de soluções de impressão do mundo, anuncia a reestruturação de suas unidades de Negócios com a criação de duas novas diretorias: Comercial Canais e MPS (Managed Printing Solutions).

“Em todos estes anos, mantivemos o crescimento da empresa, gerando novos negócios e, assim, consolidamos a marca OKI no mercado. Com essa reestruturação, esperamos ampliar ainda mais a nossa atuação no mercado de impressão por meio de nossos canais especializados e projetos diretos, com a oferta das melhores soluções e produtos de excelente qualidade”, afirma Sergio Horikawa, Presidente da OKI no Brasil.

A Diretoria Comercial de Canais, que será comandada por Americo Ribeiro Neto, que retorna à empresa após três anos, foi idealizada para unificar as áreas de vendas da OKI e consolidar sua área de canais. Com esta reestruturação, a empresa terá uma política comercial integrada e espera reposicionar-se no mercado, aumentando seu volume de negócios, por meio dos canais VARs (Value Added Resellers), Distribuição, Varejo & WebStores e Revendas de Governo. Para atingir esse objetivo, a companhia intensificará as ações de marketing e de incentivo como treinamentos, capacitação, certificações e programa de relacionamento para fortalecer o contato com seus parceiros.

Os desafios desta divisão estão concentrados em fortalecer o nível de negócios com os canais especializados em projetos de Outsourcing de Impressão – VARs, representados por 80 parceiros atuantes neste segmento, ampliar o número de Revendas Gerenciadas da Distribuição e aumentar a nossa participação em negócios de Governo  através de Revendas do setor.

“De acordo com nosso planejamento para os próximos três anos, temos a expectativa de que esta nova Divisão de canais cresça cerca de 25% ao ano, gerando cada vez mais negócios para a OKI e seus parceiros, explica Americo Ribeiro Neto, Diretor Comercial Canais da OKI.

Já a Diretoria de MPS, que ficará sob responsabilidade de Luiz Carli, ex-Diretor de Planejamento de Produtos e Serviços da OKI, tem o objetivo de estruturar os serviços de outsourcing de impressão da companhia com um time totalmente especializado, capaz de oferecer soluções planejadas e personalizadas, que atendam às necessidades de empresas de diversos segmentos.

Além disso, a divisão trabalhará em conjunto com a Diretoria Comercial de Canais, gerando leads de negócios para suas revendas, com a conquista de novos clientes.

“Nossa experiência nos dá confiança de que teremos sucesso nesta nova fase de mudanças na empresa. A área de MPS da OKI atende grandes clientes como um dos maiores bancos privados do Brasil e uma das cinco maiores construtoras brasileiras, o que nos garante grande credibilidade no mercado. Acreditamos que, nos próximos três anos, esta divisão da OKI cresça cerca de 45% ao ano”, afirma Luiz Carli, Diretor de MPS da OKI.

A missão da nova área de MPS será atender, principalmente, as grandes empresas, em aplicações nas quais impressões em cores de alta qualidade sejam um pré-requisito. “Nossa proposta é atuar de forma consultiva. Mais do que vendermos um outsourcing de impressão, queremos apoiar nossos clientes na identificação de suas necessidades explícitas e implícitas de forma a propor uma solução que melhore a produtividade e o fluxo de trabalho diário. Queremos levar soluções de impressão diferenciadas aos clientes com garantia de qualidade, robustez e alta disponibilidade”, diz Carli.

 

Sobre a OKI

A OKI é uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo. A Oki Data, companhia que detém a marca, possui mais de 30 anos de experiência no mercado. Com base instalada de 30 milhões de equipamentos, a fabricante oferece impressoras matriciais, Laser/LED monocromáticas e Laser/LED em cores, além de multifuncionais monocromáticos e em cores. Destaca-se por seu pioneirismo e por desenvolver tecnologias inovadoras. Com faturamento anual de US$ 1,9 bilhão, a empresa atua em mais de 120 países. Presente no Brasil desde 1997, possui fabricação local e oferece uma linha completa de produtos composta por mais de 30 modelos. A companhia faz parte do grupo OKI Electric Industry, fundado em 1881 e composto por empresas dos setores de telecomunicações, informática, eletroeletrônicos e componentes. O grupo emprega diretamente mais de 18.000 funcionários e fatura mundialmente US$ 4,7 bilhões. Acesse o site www.oki.com.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br