Olist faz parceria com CNova para conectar pequenas empresas a alguns dos maiores e-commerces do Brasil
Com a parceria, pequenos lojistas, fabricantes e artesão poderão disponibilizar seus produtos no Extra.com, Casas Bahia.com e Pontofrio.com por meio da Olist
A Olist, plataforma inovadora de serviços online que conecta micro e pequenos empreendedores a grandes varejistas, acaba de estabelecer uma parceria com a CNova, uma das maiores empresas de comércio eletrônico o mundo. Pelo acordo, criativos, pequenos varejistas e fabricantes poderão expor e vender seus produtos nos marketplaces da CNova, como Extra.com, CasasBahia.com e Pontofrio.com.
Tiago Dalvi, CEO e fundador da Olist, ressalta que a integração dos e-commerces da CNova à plataforma representam uma grande oportunidade para os usuários do serviço. Os e-commerces operados pela companhia contam com mais de 260 mil itens à venda e alcançaram, juntos, faturamento de R$ 5,5 bilhões em 2014.
“Por meio do Olist, o empreendedor poderá cadastrar seus produtos e disponibilizá-los à venda dentro dos portais do Extra, Casas Bahia e Ponto Frio. Os produtos serão encontrados pelos mecanismos de busca dos portais, o que possibilita que o assinante alavanque vendas nacionais e multiplique seu faturamento muito rapidamente. O fechamento desta parceria é uma grande conquista para o Olist e seus usuários”, afirma.
Dalvi ressalta que a parceria também traz benefícios para os e-commerces, que poderão ampliar a gama de itens disponibilizados dentro de seus marketplaces. “A expansão dos marketplaces está no centro da estratégia dos grandes varejistas online no Brasil. Ao se integrarem ao Olist, poderão expandir sua base de produtos contando com milhares de itens que já estão sendo comercializados por lojistas, e pequenos fabricantes de todo o País”, explica.
Para comercializar seus produtos dentro dos portais da CNova, os interessados devem assinar o serviço a partir do plano Micro, que custa R$ 99,00 por mês e dá direito ao cadastro ilimitado de produtos para vender nos maiores Marketplaces do país. Além de possibilitar que a empresa disponibilize seu portfólio para venda online, o Olist simplifica a relação com os grandes varejistas, reduzindo consideravelmente o tempo de aprovação e publicação de produtos por parte das redes.
Também oferece ao usuário uma série de recursos que o ajudam na gestão e ampliação dos resultados do seu negócio, tais como acordo comercial com Correios para redução de custos; controle de produtos, estoque, vendas, entregas e pagamentos consolidados; gestão de processos de troca e devolução; além de consolidar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Criada em 2014, a Olist tem entre seus acionistas a aceleradora de negócios norte-americana 500startups, o fundo RedPoint/Ventures, além de investidores individuais com longa trajetória nas áreas de tecnologia e varejo como Flavio Dias, atual CEO do Banco Original.
Informações para a imprensa
Medialink Comunicação - Fone: (11) 3817-2131
Fernando Marchi – fernando.marchi@medialink.com.br
Gracielle Silva - gracielle.silva@medialink.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.