Operadora de Telecom inova no relacionamento com clientes
Algar Telecom atua proativamente com seus clientes via atendimentos realizados por meio de uma central chamada Customer Care, e atinge 87% no índice de satisfação dos clientes corporativos
São Paulo, 31 de agosto de 2015 – As empresas atendem hoje consumidores que sabem o que querem, conhecem o mercado, são mais atuantes, mais conscientes e têm menos tempo a perder. Essa postura, natural ao momento de intensa troca de informações, trouxe consigo desafios às companhias. Mais do que nunca, conhecer profundamente o cliente e investir em inovação das práticas de atendimento são caminhos necessários para o sucesso dos negócios.
Pensando neste novo cenário do mercado, sempre em busca da satisfação do cliente e de um relacionamento diferenciado, a Algar Telecom inovou e criou uma unidade de atendimento que trabalha os desdobramentos das ações de marketing e relacionamento com o cliente, o Customer Care.
Mas, como funciona o Customer Care? O movimento apelidado internamente de “0800 às avessas", existe há 1 ano e busca entender as necessidades dos clientes de maneira proativa. Mensalmente, os associados entram em contato com todos os clientes corporativos no intuito de saber como estão os serviços, se há demandas sobre faturas, problemas técnicos ou se uma visita comercial é necessária para atendê-lo consultivamente, por exemplo. O objetivo é fortalecer o relacionamento com o cliente corporativo e surpreendê-lo, tornando sua experiência eficiente e personalizada.
De acordo com o diretor de tecnologia da empresa Flex Contact Center, Kleber Bonadia, a proatividade desta unidade de atendimento tem ajudado a solucionar rapidamente algumas situações do dia-a-dia, pois demonstra dedicação, cuidado e agilidade. “O atendimento do Customer Care nos transmite segurança e confiança porque entendemos que temos alguém olhando pelo nosso negócio e preocupado em nos oferecer soluções e alternativas de suporte rápido, e, por consequência, gerando novas receitas e fortalecendo a relação”.
Por meio do atendimento do Customer Care são realizadas cerca de três mil ligações mês, efetividade de 79% nas chamadas reincidentes, índice de churn (cancelamento) de clientes menor que 1% ao ano, além do índice de satisfação de 87% apresentado nas pesquisas. O projeto é resultado do amplo investimento da operadora na melhoria e excelência do atendimento aos seus clientes, frente reconhecida como diferencial competitivo da empresa.
“Ao criar essa iniciativa, pensamos em uma estratégia de relacionamento que fosse além de receber as demandas dos clientes e estivesse alinhada com o jeito Algar de servir. Temos nos antecipado nos anseios dos nossos usuários, queremos proporcionar soluções e upgrades de serviços antes mesmo de serem solicitados, e estamos prontos para isso”, afirmou o diretor de Marketing de Empresas da Algar Telecom, Rogério Garchet.
Mais Informações/ FSB Comunicações: (11) 3165.9596
Flávia Ferraz – (34) 9913-7999 – flavia.ferraz@fsb.com.br
Marcella Reis – (11) 9.4943-1356 - marcella.reis@fsb.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.