Operadoras adequam sistemas para cumprir novas regras de atendimento
Entra em vigor a partir desta terça, 8, o primeiro lote das novas obrigações trazidas pelo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços Telecomunicações (RGC). Em nota, o SindiTelebrasil informa que as prestadoras estão promovendo desde março alterações em seus sistemas operacionais e de atendimento ao cliente de modo a colocar em prática as novas exigências.
Entre as novas regras que entram em vigor está o cancelamento automático dos serviços, que pode ser feito pela Internet ou na central de atendimento; o retorno da ligação ao consumidor, caso a chamada caia durante atendimento pelo call center; prazo de 30 dias para a empresa dar resposta a questionamento do consumidor sobre a fatura; validade de crédito de celular pré-pago; e ofertas promocionais a toda a base de clientes.
"As prestadoras reiteram seu contínuo objetivo de melhor atender a seus clientes e reforçam a importância de que as mudanças de regras sempre sejam precedidas de estudos de impacto regulatório e econômico, garantindo o estímulo ao investimento que resulte em efetiva melhoria da qualidade e expansão dos serviços", diz o SindiTelebrasil.
AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > TI INSIDE em convergecom.com.br/tiinside/home/internet/07/07/2014/operadoras-adequam-sistemas-para-cumprir-novas-regras-de-atendimento/?noticiario=TI&__akacao=1986904&__akcnt=3917f47a&__akvkey=38df&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+07%2F07%2F2014+19%3A35#.U7xxgUCFBQc
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