Operadoras terão que informar consumo no celular

28/04/2015 12:39
Região Noroeste - Fernandópolis/SP - GERAL
 
 O brasileiro que já cansou de sofrer com os serviços de telefonia celular e internet recebeu uma boa notícia. 
 
As empresas do setor firmaram um compromisso entre elas e também com o Governo por mais transparência quanto ao serviço. 
 
O acordo é voltado aos planos de internet, alvo de milhares de reclamações dos clientes junto às empresas e aos órgãos de defesa do consumidor. 
 
A principal novidade, além de mais clareza na venda do serviço, por exemplo, é que em 30 dias cada operadora deverá criar um aplicativo que permita ao usuário consultar quando de seu pacote de dados foi consumido. 
 
O sistema ainda deve informar qual programa gasta mais da internet do celular, como o Facebook, o Whatsapp ou o envio de e-mails, por exemplo. Tudo para ajudar o consumidor a controlar o uso e evitar que ele fique sem internet ao término da franquia. 
 
Sobre isso, aliás, a Associação Brasileira de Procons voltou a se manifestar. E a se colocar contra a alteração na forma de cobrança anunciada pelas empresas, que antes reduziam a velocidade, ao término da franquia, mas que agora interrompem o serviço.
 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br