Operadores de contact centers são importantes embaixadores das marcas

19/11/2013 20:51

 

Gastos milionários em campanhas de marketing podem ser um desperdício, caso o consumidor tenha uma experiência infeliz no contact center da empresa

 

(São Paulo, Novembro, 2013) O atendimento bem sucedido do operador de call center de uma empresa pode ser uma poderosa ferramenta de marketing e branding e valorizar qualquer marca. Essa é uma tendência cada vez maior nas empresas de contact center, que batalham diariamente para ganhar e manter seus clientes. No futuro próximo, deve haver uma grande mudança no foco do atendimento ao consumidor, no sentido de treinar o operador para ser o embaixador da marca e criar a melhor experiência possível junto ao cliente.

 

A Jabra, empresa que atua na área de headsets para call centers, reconhece a tendência e aprecia o reconhecimento do papel vital do agente de atendimento”, diz Lars Spaten, gerente geral da Jabra Brasil. “Nós acreditamos que os operadores têm papel relevante na valorização das marcas e na percepção do cliente, através do contato direto e pessoal, sendo embaixadores de marketing das empresas”.

 

As marcas já não são mais vistas apenas por seus produtos e diferenciais, mas também pelo modo como os consumidores interagem com elas. Há muitas opções e concorrentes, então hoje é a experiência que conta no final. “Quando o cliente chega até o serviço de atendimento ao consumidor, ele provavelmente já tentou de tudo e o contato precisa ser realmente perfeito, ou possivelmente será o último”, alerta Sarah Stealey Reed, diretora de conteúdo do Instituto Internacional de Gerenciamento de Clientes (International Customer Manager Institute - ICMI). “As empresas nunca podem esquecer que é a maneira como o serviço de atendimento ao cliente trata as solicitações que mostra se ela se importa ou não com o cliente. E o consumidor não vai hesitar em divulgar por mídias sociais suas experiências negativas, no Facebook e Twitter

 

Economia de tempo x solução de problemas do consumidor

Para muitas empresas, custo é a palavra chave. Diminuir o tempo de interação do operador com o cliente acaba sendo um dos principais objetivos, mas para a executiva da Avaya, Laura Bassett este pode ser um caminho arriscado, deixando o cliente sem solução. “O que o cliente quer é ter o suporte da empresa o mais rápido e efetivo possível, sem que ela se importe somente com o tempo que a solicitação leva para ser atendida e duração da ligação”.

 

 

ONDE COMPRAR: site www.jabra.com/ondecomprar ou mande um email para sales.cala@jabra.com


Sobre a Jabra

Reconhecida há mais de 20 anos pelo seu diferencial inovador, confiável e prático, a Jabra oferece headsets com ou sem fio, para uso em contact centers e empresas, além de aparelhos viva voz que aumentam a liberdade, movimento e funcionalidade dos profissionais. Como parte do grupo GN Netcom, a Jabra é uma empresa com mais de 140 anos no mercado, com cerca de 900 funcionários e presença em todo o mundo, para o desenvolvimento, fabricação e comercialização de uma ampla gama de soluções de áudio e comunicações. O Grupo tem reunido, desde 1869, Continentes e pessoas, sendo pioneiro em infraestrutura de telecomunicações globais – estabeleceu o primeiro sistema de telégrafo entre a Europa e a Ásia, em 1870.

A marca Jabra pertence a GN Netcom, do Grupo GN Store Nord A/S. www.jabra.com

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
SPOKE Relações Públicas
www.spoke.com.br
Flavia Pacheco Giuliano - flaviapacheco@spoke.com.br
Diana Falcão - contato@spoke.com.br
Tel. (11) 3849-0002 ramal 203

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br