Oportunidade de envolver colaboradores
Pesquisa revela o pouco uso de ferramentas de colaboração e motivação 02/09/2013
A maioria das empresas não utiliza a colaboração e as práticas de jogos (gamification) para melhorar o envolvimento dos funcionários. É o que indica o estudo sobre tendências e melhores práticas na gestão de desempenho divulgado pela Nice. A pesquisa apontou que apenas 12% das empresas solicitam, de maneira ativa, ideias dos funcionários da linha de frente, e menos de um terço define metas de desempenho diárias ou semanais. Além disso, a mecânica de jogo é utilizada com pouca frequência, com apenas 31% das empresas explorando alguma forma de recompensa digital.
O estudo revelou ainda que as empresas continuam a motivar o desempenho por meio de concursos tradicionais, e duas em cada três empresas realizam esses concursos menos de uma vez por mês. Também mostrou que 88% das empresas realizam concursos e competições para motivar os funcionários, onde os prêmios mais comuns utilizados em concursos e competições são troféus (78%) e incentivos financeiros (57%).
"O envolvimento dos funcionários é um pré-requisito para oferecer uma experiência excepcional ao cliente. Outras pesquisas demonstraram que os profissionais de serviços são o único tipo de funcionários que se encontram menos envolvidos hoje do que há três anos. Para remediar esta situação, as empresas devem introduzir estratégias bottom-up, como colaboração e as práticas de jogo. Acreditamos que possa ajudar empresas a obter uma vantagem competitiva no mercado", disse Yochai Rozenblat, presidente do Nice Enterprise Group.
https://www.callcenter.inf.br/estatisticas/51436/oportunidade-de-envolvercolaboradores/ler.aspx
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.