Oportunidades de negócio nas mídias sociais

09/03/2012 21:36
Estudo revela que plataformas interativas são vistas como fontes de monetização digital 01/03/2012 11:15
» Guga Stocco
Ter anúncios e ofertas de grandes players em perfis sociais é sinônimo de credibilidade, aponta pesquisa divulgada pela Lomadee, plataforma de publicidade online do Buscapé Company. Este é apenas um dos fatores que indicam que o rumo da monetização digital está em plataformas como o Facebook, Twitter, Tumblr e Youtube, por exemplo.
 
Ainda de acordo com o estudo, 61,4% acreditam que perfis de Twitter e Facebook são as melhores formas de monetização digital, enquanto 55,4% enxergam as redes sociais como fontes de renda extra. "Não é preciso abandonar os empregos formais para obter lucro em redes sociais. Isso sem falar na possibilidade de transformar o que era apenas um passatempo em negócio", conclui Guga Stocco, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégias no Buscapé Company.
 
O estudo sobre monetização em redes sociais foi realizado durante o Social Media Week 2012, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de fevereiro. O público-alvo da análise empírica foram os 2.050 participantes do evento. "Essa pesquisa comprova que as mídias sociais, além de serem super aceitas e adotadas no Brasil, também representam uma enorme oportunidade de negócios, tanto para anunciantes quanto para os players (bloggers, twitters, facebookers). Existe dinheiro para ser ganho e existe ferramenta (Lomadee) para isso.", complementa Bob Wollheim da Sixpix, empresa realizadora do SMW no Brasil.
 
Fonte e créditos: Cliente SA

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br