Orbitall oferece soluções que integram todos os processos de meios de pagamento no meio físico e digital, em parceria com outras coligadas do Grupo Stefanini
Oferta completa engloba consultoria, originação, processamento e captura em meios de pagamento, engajamento, atendimento e distribuição
São Paulo, março de 2016 – A Orbitall, empresa do Grupo Stefanini especializada em processamento de cartões e call center, oferece diversas ferramentas que integram todos os processos de meios de pagamento. Para isso, conta com um ecossistema, físico e digital, em parceria com outras coligadas da Stefanini, que engloba consultoria, originação, processamento e captura, distribuição, atendimento e engajamento, de modo a entregar uma solução completa, eficaz e robusta, que proporciona redução de custos, eficiência operacional e atua diretamente no ciclo de vida do cliente.
A partir do aporte de “Inteligência tecnológica” do Grupo Stefanini, foi possível construir um ecossistema de soluções, que automatiza os negócios, iniciando pela originação de crédito, solução da Document Solutions, voltada a diminuir a burocracia e prover segurança em meio a transações financeiras. A Document Solutions é responsável pelo desenvolvimento e comercialização de componentes inteligentes e soluções nas áreas e processamento de imagens, reconhecimento de padrões e recuperação de informação.
A ferramenta permite automação dos processos de captura, validação e gestão de documentos e informações, conferindo mais agilidade e segurança na análise e aprovação de produtos e serviços bancários. O workflow da plataforma é parametrizável e pode conter módulos para gestão de perfis, bem como a verificação e checagem de dados em bases internas ou externas.
“Além disso, temos a solução antifraude, tendo todo o ciclo automatizado por engines., trazendo benefícios significativos para o cliente como baixo investimento, minimização de riscos e alto padrão tecnológico, afirma Wander Cunha, diretor da Business Consulting da Stefanini.
A Orbitall oferece todo o apoio no que se refere às ofertas de processamento. “Apresentamos soluções completas de processamento de Cartões Consignados, Híbridos, Private Label, Alimentação, Refeição, Pré-pagos, Gift Cards e Instituições Financeiras. Além disso, temos serviços exclusivos, como análise de portfólio, sistemas de rede neural na prevenção à fraude e gerenciamento de escritórios de cobrança, sempre aplicando o modelo de gestão dos processos e serviços por meio de Service Level Agreements (SLA)”, diz Marcos Monteiro, CEO da Orbitall.
A unidade de Contact Center, que atua em dois sites – São Paulo e Campinha Grande (PB) -, conta com a solução de Gestão de Qualidade Orbitall (GQO), que permite o monitoramento do agente e a possibilidade de interagir com ele pela tela do computador, caso precise enviar mais informações e orientar sobre o discurso em situações específicas. “Também possibilita ao cliente o acompanhamento de forma automática de todo o processo de monitoria, trazendo confiabilidade ao processo, além de ampliar a produtividade”, destaca André Palha, diretor de Contact Center da Orbitall.
A contribuição da Top Systems
Dentro do leque de soluções robustas oferecidas pela Orbitall e coligadas do Grupo Stefanini, a multinacional foi buscar uma forte parceria no Uruguai. A Top Systems, empresa estabelecida em 1987 e reconhecida por suas soluções bancárias na América Latina, Caribe e Europa por meio de softwares de gestão (core) para instituições financeiras que contemplam soluções para bancos, microcrédito e compliance, permitiu complementar ainda mais as ofertas para o mercado financeiro, com uma plataforma de processamento de conta corrente. “Atendemos as necessidades do mercado e com isso agregamos valor à oferta que passou a ser única e totalmente diferenciada da concorrência, já que atende as instituições financeiras em toda cadeia, desde a consultoria até execução de serviços de processam ento de transações bancárias”, conta Cunha.
Batizadas de Topaz, as soluções da Top Systems podem realizar todas as etapas da gestão bancária, permitindo que instituições financeiras de qualquer tamanho possam transformar seus processos de core bancário com mais agilidade, facilidade e segurança, uma vez que todos as etapas serão realizadas em um único software.
Atendimento personalizado da Inspiring
Já o engajamento do cliente e o atendimento personalizado fica a cargo da Stefanini Inspiring, juntamente com a Orbitall, que uniram suas principais competências para oferecer ao mercado de Contact Center uma solução única e com uma série de serviços diferenciados para ampliar a experiência do consumidor. Batizada de I-ContactCenter, a solução atua em todo o ciclo de vida do cliente, contemplando as fases de aquisição, relacionamento, fidelização e retenção.
“A oferta de uma plataforma de integração de canais de venda e de relacionamento contempla todo o ciclo de vida do cliente, tanto do ponto de vista de marketing quanto de vendas, de forma que a companhia obtenha vantagens competitivas em sua área de atuação e garanta a satisfação do consumidor, automatizando os processos, agregando inteligência, garantindo eficiência e a geração de novos negócios para as empresas”, conta Wander Nogueira, da Stefanini Inspiring, que é o braço de telecomunicações do Grupo Stefanini.
Para acelerar o processo de transformação digital das empesas, a Orbitall conta com todo o suporte da Digital, que define estratégias digitais baseadas na visão do consumidor, que poderá ser focada em Social, Mobile e Analytics. O objetivo é aprimorar a interação do consumidor em múltiplos canais, a partir da compreensão do comportamento e da jornada de cada cliente. Dessa forma, é possível traçar um plano digital que oferça uma experiência diferenciada ao consumidor e que gere resultados satisfatórios para a empresa.
Facilidade e agilidade com a Saque e Pague
No quesito distribuição, a missão ficou com a gaúcha Saque e Pague, rede de autoatendimento multisserviços fundada em 2011, com o objetivo de levar soluções inovadoras para o setor varejista, que juntamente com a Stefanini, oferece desde compensação e custódia de cheques até programas de fidelidade, pré-pagos, mobile e sistemas de conciliação, originação de demandas de seguros e empréstimos. Os serviços levam transações em terminais de autoatendimento para diversos setores. Sendo assim, podem ser realizadas transações bancárias, recarga de telefonia, recarga e venda de pré-pagos, transações de cartões private label, pagamentos e compra de passagens.
“Com essa solução “end to end”, originada do trabalho em conjunto com a Business Consulting, Document Solutions, Orbitall, Top Systems, Inspiring e Saque e Pague, oferecemos ainda mais valor agregado para os segmentos financeiro e varejista, permitindo participar da estratégia de crescimento dos nossos clientes e promovendo maior produtividade, rentabilidade e inovação”, ressalta Silvia Aragão, Diretora Comercial e Novos Negócios da Orbitall.
Sobre a Orbitall
Com uma experiência de mais de 40 anos, a Orbitall, empresa do grupo Stefanini, atua em duas áreas de negócios: Contact Center e Processamento de Cartões, que inclui soluções completas e modulares de processamento para Cartões de Crédito, Cartões Consignados, Híbridos, Private Label, Empresariais, Alimentação, Refeição, Pré-pagos e Gift Cards. Além disso, oferece serviços de BPO, como Atendimento, Crédito, Cobrança e Back Office, bem como serviços exclusivos, como análise de portfólio, sistemas de rede neural na prevenção à fraude, gerenciamento de Escritórios de Cobrança e Tratamento de Causas Cíveis e PROCON, sempre aplicando o modelo de gestão por processos conforme SLA’s previamente acordados com seus Clientes. A Or bitall possui certificação PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) e é homologada pelas principais bandeiras do mercado (Mastercard, Visa e Diners).
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2015.
Informações para Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.(11) 5105-7171
Beatriz Silva – beatriz@dfreire.com.br
Diana Carvalho – diana@dfreire.com.br
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.