Os desafios do atendimento personalizado
Foi-se o tempo em que responder uma dúvida ou solucionar um problema era o suficiente para fidelizar o consumidor. Hoje, é necessário oferecer um atendimento diferenciado, para que a experiência com a sua empresa seja lembrada como positiva.
Lidar com o grande volume de clientes e ao mesmo tempo oferecer um atendimento personalizado requer muito estudo e investimento. A padronização é importante em alguns momentos, mas pequenos detalhes podem fazer com que o cliente sinta-se mais valorizado.
Para isso, é fundamental ter uma visão única do consumidor. Com uma plataforma de atendimento multicanal e integrada, todas as informações ficam concentradas em um único local, possibilitando um histórico unificado do cliente.
Com esses dados, é possível realizar diversas ações, como o envio de brindes, contato mais próximo com consumidores que passaram por alguma situação crítica ou até mesmo o agradecimento por confiar novamente na empresa. São diversas as situações do dia a dia que exigem uma maior proximidade, e que podem ser realizadas através de um sistema multicanal.
Invista em ferramentas de atendimento
O mercado oferece diversas opções de ferramentas que podem auxiliar sua empresa nesse momento. Você já ouviu falar no co-browsing? Com essa solução, o atendente do chat consegue visualizar a tela do consumidor (como uma espécie de acesso remoto), auxiliando de forma mais próxima.
Outra novidade voltada para o e-commerce é o assistente virtual. Com esse novo recurso, o consumidor consegue esclarecer as principais dúvidas em qualquer lugar no site, basta digitá-las de forma natural no campo de busca localizado em todas as páginas. Dessa forma, o cliente que estiver na página de cadastro ou de produtos, por exemplo, não precisa interromper sua navegação para ser atendido, otimizando o processo de compra.
Cada empresa tem a sua particularidade e o seu público alvo, que necessita de diversos tipos de ações. Realizar pesquisas e investir nas melhores opções é o caminho para conquistar a fidelização do seu consumidor.
FONTE E CRÉDITOS > E-COMMERCE NEWS em ecommercenews.com.br/artigos/cases/os-desafios-do-atendimento-personalizado
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.