Os filmes que todo gerente deve ver

24/11/2012 15:36
Livro aponta como o cinema pode auxiliar na gestão dos negócios 22/11/2012 07:37
A Editora Saraiva lançou o livro "Os Filmes que todo Gerente Deve Ver". Nele, os autores Marco Antonio Oliveira e Pedro Grawunder analisaram filmes que proporcionam aos gestores uma reflexão sobre seu papel no ambiente de trabalho, sejam eles altos executivos, sejam empreendedores autônomos.
 
Os filmes escolhidos trazem ao leitor diversas formas de perceber questões do seu dia a dia e, consequentemente, oferecem um repertório vasto de como enfrentar questões com as quais todo gerente deve saber lidar, como, por exemplo: liderança e comando, motivação e satisfação no trabalho, gestão de crises, comunicação interpessoal, trabalho em grupo e formação de equipes, negociação, criatividade e inovação, trabalho e carreira profissional, poder e ética nas organizações e competência e desempenho no trabalho.
 
A escolha dos filmes obedeceu a três critérios:
 
- Primeiro: filmes sobre qualquer assunto que permitam bons insights sobre a vida nas empresas e nos negócios, de preferência sem serem ambientados em empresas ou organizações semelhantes;
 
- Segundo: filmes que possam ser vistos integralmente, levando o leitor a sentir que seu trabalho na ou para a empresa será enriquecido pela atividade combinada de assistir ao filme e ler sobre os assuntos de que trata.
 
- Terceiro: breve análise sobre o teor dos filmes. Os autores evitam, quando possível, apenas tecer comentários sobre o conteúdo de cada um. Na grande maioria dos casos, fazem observações adicionais sobre os temas e subtemas gerenciais e profissionais focalizados, inclusive recorrendo a teóricos do management para justificar e aprofundar os comentários a respeito.
 
 
Ficha Técnica
Título: Os Filmes que todo Gerente Deve Ver
Autor: Marco Antonio Oliveira e Pedro Grawunder
Editora: Saraiva
Páginas: 376
Preço: R$49,90
 
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br