Os sentidos do cliente na mira

04/12/2013 21:34

 

Kopenhagen investe em experiência sensorial com marketing visual, auditivo, olfativo e gustativo

» Orlando Glingani
 
Atualmente, qualquer ação que aproxime o cliente da marca e o influencie na decisão de compra é válida, se realizada com respeito e em nome do bom relacionamento. Dentro disso, um dos caminhos seguidos pelas empresas é usar os cinco sentidos do consumidor como aliado. Um exemplo é a Kopenhagen, que investiu no marketing sensorial para proporcionar diferentes experiências ao cliente. "A decisão em investir em ações sensoriais foi pautada em proporcionar aos clientes experiências que fossem únicas e em sinergia com as tendências mundiais", conta Orlando Glingani, gerente de inovações do Grupo CRM, detentor da marca Kopenhagen.
 
Na unidade Kopenhagen Flaship da Oscar Freire, a marca investiu em marketing visual, com um painel gigante em LED com imagens sobre a empresa; marketing auditivo, com caixas de som que convidam os clientes a uma experiência, como 'que tal um cappucino kopenhagen?'; marketing olfativo, ao entrar na loja um aroma de chocolate baunilhado é sentido aguçando o cliente a entrar na atmosfera da loja; e marketing gustativo, com produtos exclusivos criados para a loja Oscar Freire e produtos em reedições limitadas que fizeram parte da história da marca.  
 
Na visão de Glingani, ao envolver o cliente por meio do aroma, de sons, arquitetura da loja e formatos e sabores dos produtos, essas experiências influenciam na decisão de compra do cliente. "Os clientes recebem de forma surpreendente essas ações e ficam fascinadas com toda a atmosfera da loja", comenta o gerente. Para ele, o mais importante para uma empresa não é vender o produto, e sim proporcionar o melhor para o cliente. "Uma marca como a nossa não vende chocolates, e sim presentes, e os sentidos fazem parte do nosso negócio", conclui.

 

Fonte e créditos: CLIENTE SA em www.clientesa.com.br/gestao/52491/os-sentidos-do-cliente-na-mira/ler.aspx

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br