Parcial de atendimentos no plantão da Black Friday chega a 753
Maioria dos relatos está concentrada em três empresas
O esquema especial de atendimento montado pelo Procon estadual de São Paulo, que começou às 19 horas de ontem (27), continua registrando alta nos números. A operação termina hoje (28) à meia-noite.
Até o momento (16h40), foram registrados 753 atendimentos, sendo que a maioria foi feito pelo telefone 151 (170) e pela página do órgão no Facebook (362). No Twitter, foram 91 manifestações e no site do Procon 130.
As mais citadas são: B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), Nova Ponto.com (Pontofrio.com.br, casasbahia.com.br, e extra.com.br), e Saraiva. Juntas, elas representam 71% do total.
Os principais problemas relatados foram produto ou serviço anunciado indisponível, sites intermitentes (falha na página), e mudança de preço na finalização da compra. Estes registros somam 78% das demandas registradas.
“Apesar dos avanços, os resultados da madrugada mostraram que algumas grandes redes de varejo ainda não aprenderam com os erros de 2013. Respeitar o consumidor é obrigação das empresas. As companhias serão multadas pelas irregularidades cometidas”, destaca o diretor executivo do Procon-SP, Alexandre Modonezi.
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação
3824-7277 / 7276 / 7168 / 7278 / 6967 / 7279 / 6961 / 9 8660-2703
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.