Pare de vender PA

21/09/2011 18:13

Pessoas e conceitos fazem parte do caminho para o sucesso de uma venda

Falta humanização em vendas. "Posições de atendimento é o que se vê e conceito está além do que se pode enxergar, e é isto que deve ser comercializado. Parem de vender PA", aconselha Edison Adrades, sócio da Reciclare Consultoria, no 6º Congresso ClienteSA de Televendas. Em clima descontraído, o executivo ministrou a palestra "A arte de encantar clientes vendendo conceito".

 
Uma das atitudes a serem mudadas em televendas, sugerido por Andrades, é o foco que deve passar de "foco no cliente" para "foco do cliente". "É preciso enxergar as pessoas do mesmo ângulo que elas vêem, e com isso atingir a expectativa esperada", explica. Com isso, ele conta que as expectativas surgem da necessidade, mas para surpreender é necessário realizar os desejos do consumidor. "Ter um celular que faz e recebe ligações é necessidade. Ter um celular com tela colorida e GPS é desejo", exemplifica.

 
Além disso, o sócio da Reciclare Consultoria, citou a polêmica do apagão de mão de obra e as problemáticas da atual discussão. Segundo Andrades, é preciso fazer com que os funcionários gostem do trabalho que fazem e assim ele rende mais com suas obrigações. "Nós gastamos cerca de 70% do nosso tempo com as responsabilidades profissionais. Se não estivermos satisfeitos com o trabalho gastaremos o resto dos 30% do tempo reclamando dos 70%", comenta. Andrades finaliza afirmando que as empresas precisam aderir a "monitoria karaokê", que é aquela em que o funcionário trabalha e é reconhecido. "No karaokê, a gente canta e recebe a nota no final, mesmo que a cantoria tenha sido desafinada", encerra.

 

www.callcenter.inf.br/especial/43733/pare-de-vender-pa/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br