Pastel da Maria anuncia suas primeiras franquias
Tudo começou há quase 40 anos, em casa mesmo, onde dona Maria (batizada como Kuniko Kohakura Yonaha, no Japão) fazia seus pastéis para complementar a renda. Com o passar do tempo ela se inscreveu para o concurso de melhor pastel de São Paulo, ganhou e suas vendas triplicaram. “Com uma clientela maior passei a vender os pastéis em algumas feiras e logo aluguei um salão em frente a uma fábrica. Não deu outra, o consumo aumentou mais ainda. Então, com a orientação do Sebrae, abri minha primeira pastelaria em 2009, no bairro de Pinheiros”, explica.
Certamente havia aí uma empreendedora nata, que apostando na qualidade de seus pastéis, cujo segredo ela diz que é selecionar produtos de primeira linha e aliá-los à qualidade e bom atendimento, tomou a iniciativa de procurar a Fabrica3 | Franchising e a se lançar na comercialização de sua marca.
“O nome é forte e lucrativo, em função inclusive dos três prêmios de melhor pastel que a dona Maria recebeu com o passar dos anos, e possui todos os ingredientes necessários: bom relacionamento, potencial de mercado e know-how, que aliados ao conhecimento que os futuros franqueados devem ter sobre seus PDVs certamente será um sucesso”, afirma João Augusto Bueno, diretor da Fabrica3 | Franchising e responsável pelo projeto e comercialização da marca.
O modelo de franquia terá dois formatos: as lojas de rua, que seguirão o layout da loja modelo, que já existe em Pinheiros, e custarão em média R$ 150 mil, e os quiosques que poderão ser instalados em hipermercados e galerias, e sairão no valor de R$ 80 mil. Todas elas seguirão o formato original, no qual são oferecidos mais de 30 sabores de pastéis, entre salgados e doces.
As primeiras unidades franqueadas, nos bairros de Perdizes e Barra Funda, serão inauguradas no prazo de 60 dias. Mas quem pensar que a dona Maria vai parar por aqui está enganado. De acordo com o desempenho destas duas redes, a meta para este ano também é abrir novas lojas na capital, interior e grande São Paulo. “Quero encher São de pastéis da Maria e quem sabe até o exterior, no futuro”, declara dona Maria. Alguém duvida que ela possa conseguir?
Fonte e créditos: NOVAREJO
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.