PC Sistemas apresenta soluções que facilitam as rotinas do setor supermercadista durante a SuperRio Expofoods

19/03/2013 20:00

 

Companhia expõe o WinThor Autosserviço, o myCRM e o webCompras: sistemas eficientes na gestão e organização de importantes processos para empresas do segmento

 

São Paulo, 19 a 21 de março de 2013 – Atenta em acompanhar o desenvolvimento do setor supermercadista e, assim, oferecer soluções cada vez mais aderentes e especializadas, a PC Sistemas, detentora de 30% de market share no autosserviço, de acordo com o último Ranking ABAD/Nielsin, e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, leva à 25ª SuperRio Expofoods um portfólio completo para atender às reais necessidades das empresas desta área. O evento ocorre de 19 a 21 de março, no Centro de Convenções do Rio de Janeiro (Rio Centro).

Base para promover a organização e a eficiência desde o estoque até o check-out, o WinThor Autosserviço é um sistema de gestão empresarial voltado especificamente para facilitar as rotinas dos supermercadistas. Por realizar a integração total entre importantes processos, como o de compras e os de controle de estoque, comercial e fiscal, o ERP (Enterprise Resource Planning) da PC Sistemas permite uma análise gerencial completa da empresa, proporcionando ao gestor tomadas de decisão mais seguras para garantir constante crescimento da lucratividade baseada em dados assertivos.

O WinThor Autosserviço ainda é responsável por assegurar agilidade nas vendas, além da apuração de quebras e perdas de produtos perecíveis e a gestão de preços com o uso de etiquetas eletrônicas, entre outras relevantes rotinas da operação. Tudo, para ajudar as empresas do segmento a obterem total controle sobre os seus processos.

Compondo o portfólio de ofertas voltadas a este setor, a PC Sistemas também apresenta o myCRM, solução para a gestão de relacionamento com os clientes que possibilita a identificação e o acompanhamento de todas as transações e contatos dos consumidores, incluindo o controle sobre os limites de crédito. O objetivo da ferramenta é permitir ao varejista conhecer o perfil de compras, os hábitos de consumo e a segmentação por valor de cada cliente, culminando em ações pontuais e adequadas para atender às necessidades individuais do consumidor e, assim, fortalecer o relacionamento entre a empresa e o cliente.

Pensando também em otimizar os processos de compra com os fornecedores, a PC Sistemas disponibiliza o webCompras. A ferramenta reduz os custos das operações de compra, possibilitando cotações e negociações diretas com os fornecedores, dentro de um cenário transparente de concorrência real e em ambiente web.

 “Para atender ao setor supermercadista com qualidade e eficiência, desenhamos as nossas soluções especialmente para apoiar e solucionar os principais gargalos do segmento. O nosso foco é apresentar ofertas 100% aderentes e que garantam alta produtividade”, comenta Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas.

 

 

Sobre a PC Sistemas

 

A PC Sistemas nasceu em Belo Horizonte (BH) e rapidamente se espalhou pelo território nacional. Com 27 anos de atuação, a empresa mantém a liderança no desenvolvimento de softwares de gestão para o setor atacadista-distribuidor e hoje pertence ao Grupo TOTVS S.A.. A experiência adquirida ao longo dos anos atraiu também o varejo e a indústria, o que explica sua franca expansão em todos os segmentos da cadeia de abastecimento em todo território nacional. Dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, 34% são clientes PC, assim como 30% dos Atacados de autosserviços do Brasil, segundo o último ranking da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD). Suas soluções permitem que os processos administrativos, financeiros, comerciais e logísticos sejam interligados, garantindo eficiência e controle total de todas as operações. O carro chefe da companhia, denominado WinThor, é uma ferramenta ERP (Enterprise Resource Planning) que agiliza e facilita o controle dos processos de negócios das empresas usuárias. Com sede em Goiânia e oito filiais espalhadas pelo Brasil, incluindo a matriz em Belo Horizonte, a companhia já exportou seu know how para México, Angola e Portugal. Mais informações www.grupopc.com.br

 

Informações para imprensa:

 

IMAGE Comunicação

Fone: 11 5072-9960

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br