Perfil conservador corresponde a 73% das mulheres da carteira de previdência da SulAmérica

09/03/2015 17:36

Modalidade VGBL é preferência entre clientes do gênero feminino, mostra levantamento feito pela companhia 

São Paulo, 09 de março de 2015 – No mês em que se comemora o Dia da Mulher, a SulAmérica realizou uma pesquisa em sua carteira de previdência, com o objetivo de obter informações detalhadas sobre as características das investidoras que compõem esse portfólio.

O resultado da análise aponta uma dilatação do perfil conservador da base de clientes formada por mulheres. Enquanto em 2010 o número de pessoas que investiam em planos de renda fixa era de 66%, em 2014 passou para 73%. O crescimento expressivo da participação de mulheres da faixa etária de 30 a 49 anos, de 2010 a 2014, também foi observado pela SulAmérica. No período analisado, o aumento chegou a 43%, enquanto do lado masculino o acréscimo foi de 38%.

A preferência por planos VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) foi outra informação extraída na pesquisa. Em 2010, 57% das clientes de previdência da companhia possuíam produtos nessa modalidade e 43%, na categoria PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre). Em 2014, a opção pelo VGBL atingiu 60% das escolhas, enquanto o PGBL diminuiu para 40%.

“As informações adquiridas exprimem o crescimento gradativo da participação das mulheres em investimentos de longo prazo. Esses dados também demonstram que o público feminino está mais atento aos tipos de investimento, adequando as suas necessidades ao cenário do mercado”, explica o diretor de Vida e Previdência da SulAmérica, Fabiano Lima.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica  é  a  maior  seguradora  independente  do País.  Desde outubro de  2007 é listada na  BM&FBovespa  no  nível 2  de Governança Corporativa.  Em 2014,  a companhia registrou receitas  totais de R$  16,9  bilhões  e lucro líquido recorrente recorde de R$ 548,7 milhões. Fundada em 1895, a companhia atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares e vida. Com mais de sete milhões de clientes, a SulAmérica atua ainda em previdência privada, investimentos e capitalização.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

CDI Comunicação Corporativa

Maíra Araújo – Maira@cdicom.com.br

Cristiane Garcia – cristiane@cdicom.com.br

Thiago Silva - thiago.silva@cdicom.com.br

Telefones: (11) 3817 7964 / 8007 / 8005 

 

SulAmérica – Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa

Solange Guimarães – solange.guimaraes@sulamerica.com.br

Sara Dalsin – sara.dalsin@sulamerica.com.br

Mary Persia - mary.persia@sulamerica.com.br

Telefones: (11) 3779 7614 / 7615 / 5045

imprensa@sulamerica.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br