Perfumaria Época Cosméticos otimiza atendimento online

05/03/2013 21:53

 

Perfumaria Época Cosméticos otimiza atendimento online e já conta com 95% das dúvidas na loja virtual solucionadas pelo Sistema  de Atendimento Inteligente

 

Loja virtual fechou contrato com NeoAssist para que as dúvidas dos consumidores sejam respondidas de maneira rápida e eficiente pelo Atendimento Inteligente

 

Facilitar o autoatendimento e potencializar as informações do site em prol da conversão em vendas. Esses foram os objetivos da Perfumaria Época Cosméticos, e-commerce especializado em produtos de beleza, ao investir nas soluções da NeoAssist, uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao consumidor.

 

A NeoAssist foi responsável pela implantação das ferramentas de Atendimento Inteligente e Gerenciador de E-mail, que oferecem praticidade e agilidade para o contato entre a loja virtual e os e-consumidores.

 

Capaz de interpretar perguntas digitadas de maneira natural e apresentar respostas imediatas para os consumidores, o Atendimento Inteligente esclarece as dúvidas dos e-consumidores, trazendo respostas de forma automática e 24 horas por dia. Com a ferramenta de Gerenciador de E-mails, o gestor da área de atendimento passa a ter maior controle sobre o fluxo de e-mails recebidos e enviados pelo SAC. Dessa forma, a empresa otimizou a organização das mensagens eletrônicas, organizando a fila e reduzindo o tempo médio de atendimento.

 

Mensalmente cerca de 2 mil perguntas são realizadas por consumidores que têm 95% das respostas respondidas automaticamente. Dessa forma, a Perfumaria Época Cosméticos comprovou a eficácia na implantação do Atendimento Inteligente. “Visualizamos a diminuição do volume de e-mails e, notando a potencialidade da solução, nutrimos ainda mais a expectativa de sermos imbatíveis no atendimento”, afirma Heidi Georg, Gerente de Marketing da Perfumaria Época Cosméticos.

 

Ainda de acordo com a executiva, usado principalmente para categorizar as mensagens e organizá-las por prioridade de atendimento, o Gerenciador de E-mail é uma das ferramentas que mais colaborou na organização do atendimento da loja.

 

“Além de termos mais tempo para nos dedicarmos a casos específicos, temos um histórico de cada atendimento, o que dinamiza e colabora muito para solução de dúvidas ou problemas”, afirma Heidi.

 

Reconhecida desde 1991 por oferecer um mix de perfumes e produtos de beleza, a Perfumaria Época Cosméticos também utiliza os relatórios dados pelas ferramentas da NeoAssist, o que permite analisar as perguntas sem resposta e extrair dicas e informações que possam ajudar a melhorar o atendimento personalizado e a usabilidade do site.

 

Sobre a NeoAssist:

Presente no mercado desde 1999, a NeoAssist é líder no desenvolvimento de soluções para atendimento entre empresas e consumidores. A companhia disponibiliza ao mercado a plataforma NeoAssist, utilizada pelas principais lojas de comércio eletrônico e Centrais de Atendimento do país. O sistema NeoAssist é atualmente composto por módulos como Workflow, Sistema de Atendimento Inteligente, Gerenciador de E-mail, Chat Online, Gerenciador de Chamadas Telefônicas, Atendimento em Redes Sociais e CRM. Para mais informações, acesse: www.neoassist.com - Twitter: @NeoAssistCom  - Facebook: https://www.facebook.com/NeoAssist

 

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