Pesquisa: no atendimento ao consumidor, preferência vai para chat ao vivo

07/12/2013 15:45

 

Os dados foram coletados no estudo Customer Service Benchmark, da eDigital, que pesquisou 2000 consumidores sobre suas experiências em vários canais de atendimento. Percentualmente, o chat ao vivo é o canal preferido, embora em números absolutos seja utilizado por apenas 24% dos pesquisados. Mas desses 73% disseram ter ficado muito satisfeitos com a experiência. Telefone e SMS são os canais de atendimento ao cliente com mais baixa avaliação, 44% e 41%, respectivamente. O custo da tarifa, sistemas de atendimento automatizado e longos tempos de espera são as principais fontes de frustração para os usuários de telefone. Email e telefone são as formas mais frequentes de fazer contato. Os clientes também escolhem os canais com base na natureza da consulta. O telefone é o canal preferido para consultas gerais, embora menos popular para reservas e feedback. As pessoas gostam de chat ao vivo por uma série de razões, mas o tempo é um fator chave. Daqueles que preferem chat ao vivo, 79% disseram que é porque têm suas perguntas respondidas rapidamente e 46% concordaram que era o método de comunicação mais eficiente.

 

* Fonte: eConsultancy

 

Fonte e créditos: ABMED em www.abemd.com.br/noticiacompleta.php?id=8135

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