Pesquisa aponta necessidade de alinhamento entre canais e prestadores de serviços
Uma pesquisa realizada pela Avaya, fornecedora global de software de comunicação - com o apoio da Frost & Sullivan - com canais e prestadores de serviços da América Latina, identificou que esse público possui visões diferentes sobre as necessidades das companhias do midmarket. O estudo, que teve por objetivo alinhar a forma de atuação de todo o ecossistema focado nesse segmento, apontou também que empresas de pequeno e médio porte ainda não compreendem o verdadeiro retorno do investimento em projetos de comunicações unificadas - como aumento das vendas e melhorias no atendimento ao cliente - o que afeta, de maneira negativa, a adoção destas soluções.
A pesquisa mapeou também que outro desalinhamento entre canais e prestadores de serviços é sobre quem tem o poder de decisão dentro das empresas do midmarket quando o assunto é investimento - enquanto os prestadores de serviços afirmam que o gerente geral e diretor de TI são aqueles que aprovam os investimentos, os canais consideram que o proprietário ou gerente geral são as principais figuras na tomada de decisões.
De acordo com o estudo, o único ponto no qual canais e prestadores de serviços concordam é em relação aos atributos mais importantes para as empresas quando pensam em investir em soluções de comunicação, ambos apontaram qualidade do produto, atendimento e suporte. Já a segurança foi um atributo citado apenas pelos canais.
Para Daniel Delgado, especialista em soluções para as PMEs da Avaya América Latina, compreender as necessidades, atributos e como o midmarket reage é fundametal para a sinergia de todo o ecossistema e que a usência desse alinhamento afeta negativamente a conquista de um maior número de oportunidades. “É essencial que a cadeia formada pelas empresas fabricantes, canais e prestadores de serviços (carriers) aprofundem essa interação e desenvolvam estratégias conjuntas, que integrem a comunicação com uma única mensagem, utilizem a mesma linguagem e ofereçam suporte, produtos e serviços de boa qualidade a preços acessíveis para o segmento de midmarket”.
Os resultados revelam também que, na hora de escolher um provedor de serviço, as empresas levam em conta quatro principais critérios:
- Suporte sempre que necessário;
- Marca reconhecida;
- Tecnologia simples, fácil de usar;
- Preço é acessível.
"Hoje em dia, uma empresa precisa oferecer aos seus colaboradores ferramentas que lhes permitam ser mais produtivos e colaborativos. Portanto, é essencial proporcionar soluções que atendam a essas necessidades. A Avaya esta completamente alinhada com as demandas do mercado, possui tradição, experiência e está preparada para o futuro da colaboração, permitindo que as pessoas se comuniquem em qualquer lugar e a qualquer momento", finaliza Delgado.
AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em portalcallcenter.com.br/index.php/2014-05-26-16-11-42/2014-05-26-16-41-39/4353-pesquisa-aponta-necessidade-de-alinhamento-entre-canais-e-prestadores-de-servicos
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.