Pesquisa da Aspect revela o que consumidores pensam do atendimento ao cliente no período das festas de fim de ano

04/12/2013 21:07

 

Maioria dos estagiários e trainees não concordam com requisitos solicitados em vagas

» Manoela Costa
 
A maioria dos candidatos a uma vaga de estágio e trainee está reprovando a quantidade de exigências que as empresas fazem para contratá-los. É o que revela recente levantamento realizado pela Page Talent, consultoria especializada em recrutamento de estagiários e trainees. A pesquisa, realizada em outubro com 600 jovens, de 18 a 26 anos, mostra que a grande maioria (62%) acredita que a exigência não está alinhada ao momento profissional que vive, e que seria muito difícil encontrar estudantes com tamanha experiência e conhecimento, por estarem na fase inicial da carreira.
 
"É natural que os jovens, por mais que se sintam preparados, pensem que a exigência é muito grande para seu atual momento profissional. Eles nunca trabalharam antes, nunca tiveram vivência com o mundo corporativo e a descrição dos job descriptions às vezes assusta", avalia Manoela Costa, gerente executiva da Page Talent no Brasil. Para ela, algumas empresas realmente fazem uma grande exigência, tanto comportamental quanto técnica, de seus estagiários.  "Mas o que os candidatos precisam ter em mente é que a maioria das empresas avalia sim o conhecimento técnico, mas o que é mais levado em consideração é o potencial de aprendizado e o perfil comportamental dos candidatos", completa Manoela.
 
Outros 30% acham que as exigências fazem sentido para o seu atual momento de vida profissional e se sentem preparados para assumir os desafios. E há ainda 8% que acreditam que as exigências estão de acordo com seu atual momento, mas ainda não se sentem preparados.

 

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br em www.callcenter.inf.br/rh/52487/exigencias-das-empresas-assustam-jovens/ler.aspx

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br