Pesquisa mostra preferência por canais digitais em ações de relacionamento com o cliente

21/02/2017 17:24

Foi-se o tempo em que o telefone era o único canal de relacionamento entre empresas e clientes, agora as possibilidades são muitas e os clientes podem decidir como vão se comunicar com as empresas. Com a tecnologia hoje totalmente presente no dia a dia, as empresas precisam se adequar para atingir a excelência no atendimento e, saber a preferência de canal de relacionamento de cada cliente, pode facilitar muito.

Para contribuir com a assertividade de comunicação com o cliente de uma das maiores redes varejistas de moda do País, a PG Mais Resultado, empresa de inteligência, pesquisa e desenvolvimento em canais de comunicação e gestão do conhecimento, realizou um estudo via SMS com cerca de 4 mil clientes da rede e constatou que 91% preferem ser contatados por canais digitais.

Entre os 3.960 clientes questionados sobre qual canal de contato preferiam para cobranças, a grande maioria, 65%, optou pelo envio de SMS. Em segundo lugar ficou o e-mail, com 21%, seguido pelo contato telefônico (9%) e chat (5%).

“O uso de múltiplos canais para atendimento ao cliente continua a crescer, principalmente com as redes sociais, plataformas online, chat e aplicativos. Por isso, entender qual canal de contato cada cliente prefere, ajuda as empresas a desenvolverem estratégias assertivas de marketing e cobrança, aprimorando a tomada de decisão com base na escolha de cada consumidor”, comenta Augusto Mello, diretor da PG Mais Resultado.

A pesquisa realizada pela PG também demonstrou a efetividade de cada canal.  Os clientes que responderam preferir o e-mail, por exemplo, em seguida receberam um SMS solicitando que informassem o endereço e 56% dos clientes retornaram com um e-mail válido. E este é um dos grandes diferenciais da plataforma Unique da PG, que nenhuma outra do mercado oferece: a gestão da informação por trás dos vários canais digitais. O cliente tem acesso a uma gama de informações que mostra a efetividade da ação e de cada canal através de Business Intelligence, contribuindo para tomada de decisão e gestão da empresa.

A plataforma Unique é uma inovadora solução modular que potencializa a gestão e execução de estratégias de comunicação integradas aos mais variados canais (SMS, E-mail, URA, Chat e Cartas) e produtos (Enriquecimento de Dados, Portal de Negociação e Receptivo Digital). Todos os recursos ficam disponíveis em uma única e eficiente plataforma web e interativa, que utiliza pilares e conceitos de Cross Channel e Omni Channel para atender as necessidades dos acionamentos ativos e receptivos da comunicação em massa.

 

Sobre a PG Mais Resultado

PG Mais Resultado é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos e soluções em canais de comunicação como Carta, E-mail, SMS, URA, Business Analytics e Portal de Negociação, oferecendo soluções para potencializar o relacionamento de seus clientes com o seu público-alvo. Fundada por Paulo Gastão, executivo com mais de 30 anos de experiência no mercado de crédito e cobrança, a PG busca inovação ao desenvolver soluções em canais de comunicação, de Business Intelligence e Enriquecimento de dados, proporcionando ao mercado uma plataforma com o conceito de multicanalidade. Com 170 funcionários e mais de 300 clientes, a empresa atende clientes dos setores de crédito e cobrança, saúde, educação, indústria e varejo, entre outros. www.maisresultado.com.br

 

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