Pesquisa mostra quatro tipos de consumidores do e-commerce

23/01/2015 23:16

Realizada nos Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido, estudo aponta abertura dos usuários em informar dados bancários e rejeição quando o assunto é política, religião, etnia e preferência

Por Isa Sousa, do Mundo do Marketing | 02/07/2012
isa@mundodomarketing.com.br


Uma pesquisa realizada pela Pitney Bowes nos Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido definiu quatro tipos de consumidores do e-commerce a partir dos dados que compartilham ou não na rede. O tipo íntimo foi o de maior percentual de rejeição de compartilhamento na internet: 76% não informam convicção política, 71% não estão dispostos a compartilhar a religião, 54% não falam a etnia e 45% não dizem a preferência sexual.  

A segurança aparece como o segundo tipo verificado pelo estudo com os maiores índices, porém com grande nível de aceitação. Dos entrevistados, 40% estão dispostos a compartilhar número do cartão de crédito, 38% divulgam o número do celular e 36% respondem sobre o rendimento.  

No tipo físico, os percentuais de rejeição são baixos, porém 24% não informam o peso, 23% não dizem o número de telefone residencial e 22% não compartilham sua altura. Os entrevistados do tipo transacional também não vee

m problema em dizer data de nascimento, com apenas 10% de rejeição, endereço postal, com 13%, e-mail, com 14%, e dados bancários, com 22%.  
De acordo com o relatório da pesquisa, produzido pela Forrester Research Inc., embora se preocupem com a coleta e utilização dos dados online, os consumidores continuarão fornecendo-os e realizando tarefas na rede se perceberem algum benefício. 

 

FONTE E CRÉDITOS > MUNDO DO MARKETING em https://mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/24536/pesquisa-mostra-quatro-tiposde-consumidores-do-e-commerce.html

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br