Pesquisa: que efeito tem a personalização na linha de assunto?

18/06/2015 12:40

Dale Carnegie escreveu que o nome de uma pessoa é o som mais doce e mais importante que ela pode ouvir. Mas será suficiente para abrir um email promocional? A resposta é sim, de acordo com uma pesquisa da Experian Marketing Services realizada entre janeiro e março de 2015. Incluir o nome na linha de assunto aumentou a taxa de abertura em 29,3%. Mas esse resultado varia de acordo com a indústria. Para produtos de consumo e serviços, o aumento foi de 41,8%. A indústria de viagens veio logo atrás: 40,8%. No entanto, não houve mudanças para publicações e apenas um impacto mínimo (1,1%) em mídias e entretenimento. E o impacto não se encerra na abertura. A personalização aumentou as taxas de transações em 49% (0,09% comparado com 0,06%) e de receita por email em 73% (US$ 0,15 comparado com US$ 0,08). “Os consumidores esperam que suas transações com uma marca sejam dinâmica e pessoalmente relevantes”, disse Shelley Kessler, manager of Reporting and Analytics da Experian. “Uma marca que reconhece um assinante pelo nome na linha de assunto de um email é capaz de estabelecer uma conexão imediata e pessoal com aquele assinante e que é refletida em nossa pesquisa – campanhas com linhas de assunto personalizadas alcançam taxas de abertura mais altas do que aquelas sem personalização”.

* Fonte: MarketingSherpa

FONTE E CRÉDITOS > ABEMD em www.abemd.com.br/noticiacompleta.php?id=10443

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br