Pesquisa sobre a percepção dos comerciantes brasileiros em relação aos meios eletrônicos de pagamento
Fatores como segurança, comodidade e rapidez fazem com que os cartões de crédito e débito sejam vistos como ótimos instrumentos de pagamento por lojistas em todo o Brasil. Recente pesquisa da Tendências Consultoria, encomendada pela MasterCard, aponta alguns fatores preponderantes:
- a aceitação do plástico em estabelecimentos aumenta o volume de vendas e atrai mais clientes;
- os meios eletrônicos agregam mais valor à venda e aumentam a rentabilidade dos estabelecimentos;
- as transações em dinheiro aumentam as preocupações com segurança;
- as filas dos caixas seriam mais rápidas com a adoção de cartões;
Para falar sobre o assunto e demais temas relacionados ao mercado de meios de pagamentos, disponibilizamos o especialista Alexandre Pi, que atua há mais de 20 anos no segmento e tem larga experiência nas áreas de transações eletrônicas, comunicação de dados, redes de computadores e sistemas operacionais.
Erica Martin (11) 9-9637-9854
erica.martin@economidia.com.br
Redação: (11) 2579-5404
Iza França (11) 97644 4496
iza.franca@economidia.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.