Pesquisa Tendências para Contact Centers 2015: profissionais esperam crescimento moderado
Todo final de ano, especialistas e profissionais do nosso setor fazem suas apostas para 2015. Além das tendências apontadas por especialistas, este ano vamos oferecer algo diferente para os leitores do Blog da Teclan. Pela primeira vez, produzimos uma pesquisa sobre perspectivas para call centers em 2015: a “Tendências para Contact Centers 2014 / 2015”.
Nessa pesquisa, realizada junto aos leitores do Blog Teclan, obtivemos respostas de 130 profissionais de call center – 51% deles em cargos de gestão (Diretores, Presidentes, Gerentes), com poder de decisão. Os dados da pesquisa são inéditos e mostram alguns cenários interessantes para o setor de contact center no próximo ano. Alguns insights contidos na pesquisa:
* O mercado brasileiro de contact center saiu de um ano regular e está se preparando para um 2015 com crescimento moderado, apontado por 52% dos entrevistados.
* Entre os principais desafios encontrados no setor, estão: encontrar mão de obra qualificada (18%), diminuir o absenteísmo dos operadores (15%) e aumentar a produtividade (14%).
* A tecnologia que mais está no radar dos profissionais de call center para 2015 é o atendimento via chat. Entre os entrevistados, 27,54% deles não contam com o sistema e pretendem implantá-lo no próximo ano. A pesquisa também abordou as intenções de investimentos em tecnologias como: discador preditivo, URA, SMS, e-mail, cloud, entre outras.
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