Pesquisa traça perfil de consumidor sustentável no Brasil
Qui, 18 de Julho de 2013 11:13 Redação Consumo consciente
Os consumidores realmente usam produtos sustentáveis ou reciclados? No momento da compra, eles levam em conta a preocupação do fabricante do produto com o meio ambiente? Para responder essas e outras questões relacionadas com consumo sustentável, a eCGlobal Solutions realizou em parceria com a eCMetrics – especialista em pesquisas através de mídias sociais – um estudo traçando o perfil do “consumidor sustentável”.
O objetivo do estudo foi ajudar as marcas a compreenderem as vontades e anseios desses consumidores engajados com o meio ambiente – e, assim, desenvolverem produtos mais sustentáveis para o mercado. A pesquisa foi realizada com 2.659 internautas brasileiros entre 18 e 65 anos e apontou que 90% dos brasileiros usam produtos reciclados ou sustentáveis. Confira abaixo o infográfico com os resultados obtidos.

Fonte e créditos: Consumidor Moderno
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.