Planejamento de comunicação interna

30/08/2013 22:29

 

Empresas brasileiras sabem que uma comunicação interna eficiente gera motivação e melhora o clima organizacional, por isso buscam cada vez mais ferramentas para melhorar o diálogo interno. Porém, estabelecer uma cultura forte de comunicação leva tempo e tal ação deve ser realizada estrategicamente. O e-book Planejamento de comunicação interna, lançado pela SocialBase, tem como objetivo ser um guia completo para que os gestores possam melhorar os fluxos de comunicação dentro da organização.

O material está dividido em três etapas. Na introdução, o e-book apresenta os principais conceitos de comunicação interna, quais vantagens ela pode gerar para as organizações e quais são as principais ferramentas que podem dar suporte a ela – como as redes sociais corporativas. O segundo capítulo mostra como avaliar se a empresa está preparada para o uso de uma rede social interna (ou intranet social), incluindo um checklist de implantação. A última parte conta detalhes sobre o processo de adoção da ferramenta e quais desafios os gestores podem encontrar.

Redes sociais corporativas ganham espaço

Entre as ferramentas voltadas à comunicação interna que mais crescem no Brasil, destaca-se a rede social corporativa, que já conta com resultados comprovados: o sistema pode aumentar a produtividade dos colaboradores entre 20 e 25%, segundo um estudo do instituto de pesquisa McKinsey Global Institute (MGI), além de ajudar a planejar a comunicação interna.

Segundo o diretor executivo da SocialBase, Radamés Martini, com a ajuda de algumas práticas de gestão interna e de endomarketing, é possível melhorar consideravelmente os resultados trazidos pelas redes sociais corporativas. “Esperamos que, com esse material, os gestores possam orientar melhor o planejamento voltado à comunicação interna e que conheçam o potencial das redes sociais corporativas”, conclui.

 

b2bmagazine.consumidormoderno.uol.com.br/index.php/negocios/item/3088-planejar-e-melhorar-a-comunicacao-interna

Fonte e créditos: B2B Magazine

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br