Por que conhecer meu consumidor?
Já pensou em por que conhecer o consumidor é tão importante? Simples: porque ele é quem tem o poder de movimentar o seu negócio. Confira algumas características de estudos recentes que não podem ser desconsideradas por seu e-commerce:
Consumidores virtuais não compram só por preço. Por isso, invista em uma boa experiência de negociação e boas condições de pagamento e entrega.
Itens com disponibilidade limitada motivam o consumo. Apresente o número de itens em estoque com o objetivo de gerar urgência no consumidor.
Vender para consumidores regulares é mais fácil e mais barato. Conquistar novos consumidores custa caro. Por isso, cuide bem de seus clientes regulares e fieis.
Consumidores abaixo dos 35 anos costumam interagir socialmente com a marca. Se o seu público-alvo possui essa característica, invista em bons conteúdos e engajamento nas mídias sociais.
Os reviews influenciam negociações. Incentive seus consumidores a comentarem suas experiências de compra e observações sobre o produto. Isso motivará outras pessoas a consumirem também.
Invista no conhecimento de seu público e trabalhe para alcançar e superar suas expectativas. Sucesso!
Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.
FONTE E CRÉDITOS > E-COMMERCE NEWS em ecommercenews.com.br/artigos/cases/por-que-conhecer-meu-consumidor
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