Por que devo te contratar?

11/08/2015 21:03

 

Confira três dicas para te ajudar a responder, de maneira leve, porém objetiva, a pergunta que não quer calar na entrevista de emprego.

Fernanda Viola

A entrevista de emprego é o cartão de visitas de qualquer profissional. Se você chegou até ela é porque o recrutador se interessou tanto pelo seu perfil quanto por sua experiência profissional e está dedicando tempo para conhecê-lo melhor. Por isso, é preciso saber responder, de maneira leve, porém objetiva, a pergunta que não quer calar: “Por que ele deve te contratar?”

Reunimos aqui três dicas do portal Business Insider para te ajudar a cumprir esse objetivo:

1 – Encontro de necessidades x habilidades pessoais: demonstre que você entende as necessidades do recrutador e possui as habilidades que ele procura para a vaga. Em outras palavras, o ideal é que você não liste de forma aleatória as suas habilidades gerais, mas sim pontue que você e a posição são o encaixe perfeito para o que ele precisa.

2 – Seja a solução dos problemas: frequentemente, ao procurar novos profissionais, o recrutador busca solucionar algum problema. Por isso, complementando a dica nº 1, apresentar-se como a solução imediata deles é essencial e demonstra que você pensa em equipe.

3 – Estude sobre a empresa: estudar sobre a empresa é uma alternativa para responder à questão. Se você conhece o negócio no qual ela atua, sua história, sua missão e suas perspectivas para o futuro, você sairá na frente de outros candidatos que irão para a entrevista a fim de falar apenas sobre eles. Mostrar que você conhece a empresa demonstra interesse e dedicação e abre as portas para você entender, ainda melhor, como poderá ajudá-la caso seja contratado.

Fonte: Business Insider

FONTE E CRÉDITOS > ABILIO DINIZ em abiliodiniz.com.br/lideranca/carreira/por-que-devo-te-contratar/

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br