Porta de entrada para o mercado de trabalho

16/04/2012 14:11

O Centro de Solidariedade ao Trabalhador, em São Paulo, tem mais de mil vagas para telemarketing. Salários variam de R$ 600 a R$ 800

Porta de entrada para o mercado de trabalho

SXC

Ter noções de informática, ser comunicativo, ter boa dicção e desenvoltura são alguns dos requisitos para quem pretende concorrer a uma das 1.305 vagas em aberto para Telemarketing no Centro de Solidariedade ao Trabalhador, em São Paulo.

Para Jaques Grinberg Costa, diretor executivo da Easycomp Plus, centro de ensino profissionalizante, “o serviço de Call Center apresenta um grande potencial de crescimento e pode sim ser o caminho para quem busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. O primeiro emprego é uma grande experiência por exigir disciplina, comprometimento e metas”.

As condições básicas para quem pretende ingressar na carreira são o ensino médio completo, para a maioria das empresas, e conhecimentos em informática, como Word, Excel, Internet e digitação, uma vez que o funcionário terá como uma de suas principais funções registrar todo o seu trabalho no computador, além de efetuar o cadastro de clientes.

Embora experiência anterior não seja uma exigência, os candidatos que tiverem algum diferencial, como cursos profissionalizante com foco na área, poderão causar uma boa impressão na hora da entrevista. “O operador de Call Center é o responsável em fazer o contato entre a empresa e o cliente dentro de uma organização. Conseguir o emprego em uma empresa de Call Center sem experiência anterior e cursos profissionalizantes é fácil, mas para manter o emprego, os cursos são muito importantes”, afirma Costa.

A média salarial para a função pode variar de R$ 600,00 a R$ 800,00 e comissão, dependendo da área de atuação e desempenho de cada funcionário.

 

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Fonte e créditos: Portal Call Center

 

 

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