Portal promete devolver aos consumidores parte do dinheiro gasto on-line

05/04/2014 18:27

| 04/04/2014 - 08:34 AM 

Visando oferecer uma nova opção aos consumidores on-line brasileiros, chega ao país o portal Retorna, serviço que permite aos usuários obterem de volta parte do dinheiro gasto com compras pela Internet.

Para utilizar a funcionalidade o usuário precisa apenas se cadastrar no site www.retorna.com.br. Sempre que ele efetuar uma compra nas lojas filiadas ganhará um percentual do que pagou, de volta em sua conta bancária, em até 30 dias. “Normalmente o valor ressarcido é de cerca de 3% do dinheiro gasto”, detalha Luiz Augusto Barros, fundador do Retorna.

Bastante popular nos Estados Unidos, o serviço de cashback (ou, “dinheiro de volta”, em uma tradução livre) ainda não é muito difundido no Brasil, conforme explica Barros: “No mercado norte-americano essa forma de parceria já representa 27% de todas as compras on-line, mas, por aqui, o serviço não é muito comum. Contudo, com a rápida evolução do último ano, tanto do comércio eletrônico nacional quanto dos consumidores brasileiros, acredito que seja a hora certa da explosão desse tipo de serviço no Brasil”, afirma.

Com 104 lojas cadastradas até o momento, o executivo revela que até o fim de maio a empresa almeja estar com 400 parceiros cadastrados: “Também ensejamos uma série de ações especiais, que integram um plano agressivo de crescimento focado na adesão de 80 mil novos usuários por mês”, conclui.


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