Pós em coaching é considerada ilegal

15/11/2013 19:37

 

Curso oferecido pelo IBC está fora da resolução do MEC, setencia Juiz 14/11/2013 02:18

O Juiz Abílio Wolney Aires Neto julgou ilegal o curso de Pós Graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas com Coaching, oferecido desde 2009, pelo Instituto Brasileiro de Coaching, em parceria com Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia Darwin. De acordo com a sentença, o curso não obedece a Resolução CNE/CES nº 1 de 08 de junho de 2007, do MEC (Ministério da Educação e Cultura). Entre as irregularidades apontadas estão: falta de titulação de mestre ou doutor entre, no mínimo, 50% do corpo docente, carga horária inferior a 360 horas/aula e da comprovação de que a Faculdade Darwin detém a propriedade intelectual do conteúdo ministrado.
 
A sentença atende ação de 2011 da Sociedade Brasileira de Coaching contra o IBC e baseou-se na lei de propriedade intelectual, nos termos que regem a concorrência desleal (artigo 195, da Lei nº 9.279/96). A argumentação considerou que a situação configura-se por "má-fé e uso de meios fraudulentos e ardilosos com o objetivo de prejudicar a concorrência". Como o curso foi considerado ilegal, os certificados podem ser considerados nulos pelo MEC.  A Sociedade Brasileira de Coaching impetrou recurso para garantir que o Judiciário se posicione em relação à nulidade dos certificados. Os consumidores que concluíram o curso, caso se sintam lesados pela ilegalidade comprovada e por uma eventual nulidade dos certificados, devem procurar o judiciário para reaver o valor investido.

 

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br em www.callcenter.inf.br/legislacao/52282/pos-em-coaching-e-considerada-ilegal/ler.aspx

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br