Procon-SP recebe quase 10 mil reclamações por carta

17/03/2012 17:56
 
As cartas ainda chegam ao Procon-SP

Você pode achar que elas não existem mais, mas o Procon-SP garante que, em 2011, 9.575 reclamações chegaram até o orgão na forma de cartas. Os dados constam de um levantamento divulgado nesta quinta-feira, 15, em que a insatisfação do consumidor é medida, e as empresas, listadas.

 
O estudo compara todos os meios pelos quais as reivindicações vieram. Entre as 727.229 fundamentadas ao longo do ano, a maior parte chegou via internet (257.196), seguida pela presencial (242.258) e pela realizada via telefone, cujo total é 218.200.
 
A pesquisa apresenta um dado alarmante. Segundo o Procon-SP, em 2011 o número de queixas não atendidas foi superior ao das atendidas: são 17.412 contra 15.989 num espectro que analisa 3.639 empresas.
 
Ranking
 
O Bradesco foi anunciado como a marca que mais recebeu reclamações, com um total de 1.721. Depois dele vêm B2W (Americanas.com/Submarino/Shoptime), Itaú Unibanco, LG Eletronics e TIM. 
 
Confira a lista completa.
 
Por Marcelo Gripa
 
 
Fonte e créditos: ADNews

 

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